fbpx
Notícias

Metallica tem música substituída em apresentação online

Banda se apresentou na abertura do BlizzCon

O Metallica realizou uma performance virtual direto do seu estúdio em São Francisco para a abertura da BlizzCon, convenção anual realizada pela Blizzard Entertainment, fabricante de videogames dona de marcas populares como Warcraft, StarCraft, Diablo, Hearthstone e Overwatch.

O grupo californiano liderado pelo vocalista James Hetfield executou o clássico “For Whom the Bell Tolls” na apresentação que foi transmitida pela redes sociais Twitch, algo que acabou provocando uma situação inusitada.

Para evitar problemas relacionadas aos direitos autoriais da canção, o áudio da apresentação foi substitui por uma música de 8 bits. O que gerou uma situação bastante cômica para quem estava assistindo o BlizzCon pela página inicial da Twitch Gaming e não pela página principal do Blizzard no Twitch, onde o áudio rolou normalmente.

Confira o vídeo com o áudio em 8 bits abaixo:

Agora assista à apresentação com o áudio original:

Assim como vários outras grandes eventos pelo mundo, a edição deste ano da BlizzCon foi realizada totalmente online. “Adoraríamos estar lá este ano, mas obviamente não pudemos comparecer, então aqui estamos, e isto é para vocês”, disse James Hetfield antes de executar a música do álbum “Ride The Lightining” (1984).

Problemas relacionados a direitos autorais são bastante comuns em serviços de streaming e transmissões via internet e o Twitch tem vivenciado vários problemas nesse sentido. A situação se torna um tanto irônica por se tratar do Metallica, já que as leis de direitos autorais relacionadas à distribuição de conteúdo na internet foram, em alguma medida, influenciadas pela luta que a banda empreendeu no início dos anos 2000 contra o Napster.

Leia também:

Batalha contra o Napster deixou Lars Ulrich em choque

Metallica toca em programa especial após a final do Super Bowl

1 comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading