Notícias

My Chemical Romance: Gerard Way conta qual foi o show mais divertido

Banda retornou de hiato em 2019

O vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, revelou em uma nova entrevista qual foi o show mais divertido da sua carreira e, adivinhe só, foi a apresentação de retorno da banda no final de 2019, no The Shrine em Los Angeles.

A revelação surgiu em uma conversa do cantor com o ator Aiden Gallagher de Umbrella Academy, série inspirada nas HQs de mesmo nome criadas por Gerard Way.

“Com certeza foi a experiência mais divertida que eu já tive em tocar no palco com o My Chemical Romance“, disse Gerard (via Kerrang!).

Ele explica o motivo de ter sido tão divertido:

 “Algo que tentei fazer, e isso era consciente, foi abrir mão de algum controle. Eu penso muito sobre controle, e nos anos desde que a banda se separou, eu realmente examinei o controle em todas as suas formas. Meu objetivo no The Shrine não era direcionar o público a fazer nada e deixá-lo fazer o que ele naturalmente quisesse fazer. Passou a ser menos trabalhar uma multidão, como se costuma dizer, ou ser um artista”.

Ele acrescentou ainda:

“Se mexi a mão, foi porque queria. Eu não estava tentando fazer o público acenar com as mãos e outras coisas. Eu estava apenas me apresentando. Para mim, a nova versão do My Chemical Romance e a forma como quero fazê-lo é exercendo menos controle”.

O fim e o retorno do My Chemical Romance

O My Chemical Romance foi uma bandas mais populares dos anos 2000 e encerrou a suas atividades em 2013, depois de lançar o álbum “Conventional Weapons”, que trazia músicas não aproveitadas no disco anterior, “Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys”.

A banda anunciou o seu retorno em outubro de 2019 e o primeiro show aconteceu no dia 20 de dezembro daquele ano. Uma turnê foi anunciada na sequência, mas foi adiada por causa da pandemia para 2022. 

Até o momento não há confirmação se a banda planeja gravar e lançar novos trabalhos.

Veja a entrevista com Gerard Way abaixo:

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta