Notícias

Beck encarna jovem Paul McCartney em novo clipe

Novo clipe do ex-beatle utiliza tecnologia deepfake

Paul McCartney liberou nesta quinta-feira (22) o clipe da versão de “Find My Way” gravada em colaboração com o cantor Beck no lançamento mais recente do ex-beatle, “McCartney III Imagined”.

O vídeo foi gravado utilizando a tecnologia deepfake, que por meio de inteligência artificial consegue criar montagem realistas. O rosto de Paul McCartney jovem é sobreposto sobre o do cantor Beck, que aparece dançando em vários cenários psicodélicos.

A produção foi realizada em parceria com a empresa Hyperreal Digital. “A tecnologia para reduzir o talento e fazê-los atuar em ambientes criativos como este agora está totalmente desenvolvida, mesmo com um dos rostos mais reconhecidos do mundo”, disse o CEO da Hyperreal, Remington Scott, em um comunicado (via Rolling Stone).

A direção ficou por conta de Andrew Donoho que já trabalhou com nomes como Twenty One Pilots, The Strokes, Janelle Monáe, entre outros.

McCartney III Imagined

“Find My Way” foi lançada originalmente no álbum “McCartney III”, de dezembro de 2020. A faixa reaparece em “McCartney III Imagined” com a participação de Beck.

No disco em questão, disponibilizado em abril, Paul apresenta remixes das músicas do álbum lançado no ano passado com participações de vários artistas, incluindo, além de Beck, Phoebe Bridgers, St. Vincent, Khruangbin, Blood Orange, Damon Albarn, Josh Homme, Anderson .Paak, Idris Elba e mais.

Confira o clipe de “Find My Way”:

Novo clipe de Paul McCartney utiliza deepfake.

Leia também:

Deixe uma resposta