O guitarrista do Rage Against The Machine e do Audioslave, Tom Morello, liberou nesta sexta-feira (03) o álbum “The Atlas Underground Flood”, seu segundo lançamento de 2021, que vem na sequência de “The Atlas Underground Fire”, disponibilizado em outubro. Assim como o seu antecessor, o novo disco foi todo gravado com colaboradores. Desta vez, o músico convidou nomes como Alex Lifeson, Kirk Hammett, IDLES, Ben Harper, Barns Courtney para participar das músicas.
Em comunicado de imprensa, Tom Morello explica o conceito dos dois discos:
“’The Atlas Underground Flood’ termina o que ‘The Atlas Underground Fire’ começou. Eles são o ‘London Calling’ da minha carreira. Admiro o The Clash em seu auge. Assim como eles, busquei fazer um álbum duplo onde a intenção artística se sobrepõe ao gênero musical tocado. Meu objetivo era criar uma visão central com curadoria para unir uma ambição musical sonoramente destemida, selvagem e abrangente com um elenco tremendo de colaboradores. E, claro, há muitos solos de guitarra.”
Tom Morello iniciou a sua carreira solo em 2007, logo após o fim do Audioslave, com o projeto The Nightwatchman, com o qual lançou três álbuns e um EP. Os dois lançamentos deste ano sucedem “The Atlas Underground” (2018), “Comandante” (2020) e o EP “The Catastrophists” (2021), gravado com o The Bloody Beetroots.
Confira a lista de faixas de “The Atlas Underground Flood”
- A Radical in the Family (com San Holo)
- Human (com Barns Courtney)
- Hard Times (com Nathaniel Rateliff, Jim Jones e Chipotle Joe)
- You’ll Get Yours (com X Ambassadors)
- I Have Seen the Way (com Alex Lifeson, Kirk Hammett e Dr. Fresch)
- The Lost Cause (com Manchester Orchestra)
- The Maze (com Andrew McMahon in the Wilderness)
- Ride At Dawn (com BreakCode)
- Raising Hell (com Ben Harper)
- The Bachelor (com Idles)
- Parallels (com Jim James)
- Warrior Spirit (com Rodrigo y Gabriela)