Notícias

Tom Morello lança EP com a dupla The Bloody Beetroots

Registro traz sete músicas com conteúdo político

Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine e do Audioslave se uniu a dupla de música eletrônico The Bloody Beetroots em um EP colaborativo chamado “The Catastrophists”. O registro traz sete faixas com conteúdo totalmente político e foi disponibilizado na última sexta-feira (18).

“The Catastrophists” foi antecipado pelo single “Radium Girls” que foi inspirado na história de operárias que morreram no início do século 20, após exposição a conteúdo radioativo. A faixa possui contribuições vocais de Jehnny Beth de Savages, Carl Restivo, Nadya Tolokonnikova de Pussy Riot, Aimee Interrupter (The Interrupters), Mish Way (White Lung) e The Last Internationale.

Tom Morello comentou a parceria com o The Bloody Beetroots no comunicado de imprensa:

“No meio dos dias mais sombrios da pandemia, enviei algumas gravações de memo de voz áspera de riffs de guitarra para o The Bloody Beetroots. O que voltou foram enormes grooves devastadores que se tornaram a gênese do EP The Catastrophists. Trabalhar nessas canções com o italiano The Bloody Beetroots foi literalmente um salva-vidas durante uma época de medo e ansiedade. The Catastrophists é assumidamente riff pesado, mas misturado com uma tensão sombria, refletindo os tempos. … [O EP] me manteve são e inesperadamente me permitiu fazer conexões e realmente me esforçar como guitarrista, compositor e artista durante um período de isolamento”.

A ideia gravarem juntos surgiu há dois anos, conforme contou o The Bloody Beetroots:

“Este recorde é o resultado de mais de 2 anos de cronogramas desalinhados, então um bloqueio de 14 meses que nos obrigou a trabalhar em diferentes continentes. Claramente, isso era para ser. Ele precisava existir”.

Tom Morello lança EP com a dupla The Bloody Beetroots
Foto: “The Catastrophists” – Capa/reprodução

Confira a tracklist de “The Catastrophists”:

  1. The Devil’s Infantry
  2. Radium Girls (feat. PUSSY RIOT, Aimee Interrupter, Mish Way and THE LAST INTERNATIONALE)
  3. Lightning Over Mexico (feat. Ana Tijoux)
  4. Keep Going
  5. Weather Strike (The Bloody Beetroots Remix) (feat. PUSSY RIOT)
  6. Field Of Tigers
  7. Mary Celeste

Leia também:

Deixe uma resposta