fbpx
Notícias

Jonavo lança a segunda parte de “Revoada Acústica”

“Longe é um lugar que não existe” dá nome ao registro audiovisual gravado ao vivo durante a pandemia
Capa do novo EP “Longe é um Lugar que não Existe”

O cantor e compositor Jonavo lançou hoje em todas as plataformas de música do mercado o segundo EP de seu DVD “Revoada Acústica”.

O álbum dá continuidade ao projeto lançado em abril desse ano, “Aproveite o caminho” é o primeiro EP do registro audiovisual que tem como faixas de trabalho as canções “Faz parte do meu show”, uma versão do ídolo Cazuza, e também a autoral “Gisele”, canção que fez para sua mãe, mas que está sendo abraçada pelo público e por milhares de Giseles Brasil afora.

Em seu projeto, Jonavo reconhece que o processo de concepção é algo filosófico, cheio de referências existenciais. “Longe é um lugar que não existe” é o nome do EP, mas trata-se de uma referência de um livro de Richard Bach que fala do poder que a nossa imaginação tem de nos transportar para onde quisermos, relativizando toda e qualquer distância.  

A música de trabalho foi escolhida pelo público do artista através de uma enquete nas redes sociais: “Dançar eu vou” é a canção que ficou conhecida com o grupo Folk na Kombi e que colocou Jonavo no cenário musical de São Paulo em 2015. “Essa música é uma parceria minha e do Bhezão que foi escrita de forma quase que psicografada muito rapidamente, e a forma que ela vem ganhando os corações das pessoas ao longo da minha carreira é algo lindo de se ver. Acredito que essa música tem uma força muito grande de ajudar as pessoas a encontrar forças pra seguir em frente”. Conta o cantor.

Foto por Sylvia Sanches

O novo EP traz, além de “Dançar eu vou” como música de trabalho, outras canções do repertório de Jonavo que se tornaram indispensáveis em seus shows e turnês. “Doce com Salgado”, “Slackline in love”, também de sua autoria, e os clássicos “Tennessee Whiskey”, um country/blues que agregou ao repertório em sua turnê americana em 2019 e “Onde Deus possa me ouvir”, do mineiro Vander Lee. Um repertório recheado de canções que ajudaram Jonavo a construir uma carreira ímpar na música.

Dirigida por Jorge Brivilatti, a gravação do projeto “Revoada Acústica” foi realizada em agosto de 2020 no Teatro Cia “Paideia Cultural” em São Paulo/SP, respeitando todas as normas de segurança sanitária devido à pandemia da Covid-19.

Sobre as expectativas acerca do lançamento, Jonavo nos conta: “É mais uma etapa importante que atravesso durante o desafio de lançar um projeto audiovisual grandioso sendo um artista independente. São 17 faixas no total, logo preciso fazer com que as pessoas absorvam o trabalho, musica por música, de uma forma orgânica, devido ao curto orçamento. Então cada lançamento tem sido uma vitória, um desafio e, obviamente, também tem a delícia que é você poder ver a música andando, tocando nos smartphones das pessoas, nas rádios, ganhando os ares. A música precisa ganhar os ares.”

Ouça “Longe é um lugar que não existe”: https://onerpm.link/jonavoep2

Links de Jonavo:

Spotify | Deezer | Apple Music | Tidal | Youtube

Leia também:

Deixe uma resposta