fbpx
Notícias

Lorenzo lança novo álbum com influências do Folk Pop.

Abrace a Lua Cheia mostra outra faceta do cantor Mineiro.
Capa oficial do novo álbum do Lorenzo.

O cantor e compositor mineiro Lorenzo lança seu novo álbum, “Abrace a Lua Cheia” através da plataforma SoundCloud e traz uma série de novidades.

Tendo referenciado sua discografia sempre ao piano, desde a composição até as apresentações, para este novo trabalho, Lorenzo buscou inovar, compondo as músicas ao violão, com a intenção de trazer novos conceitos, outras influências e caminhos melódios que não os do piano. O álbum soa mais fluido, com sonoridade mais aberta, com a condução do violão.

Este é um disco muito interessante porque é o primeiro disco em que eu compus as músicas todas no violão e isso acabou dando uma pegada mais folk pras canções, um mix de folk e pop. Eu escrevi as canções e o Leonardo Beltrão, um parceiro antigo meu, escreveu as letras”, diz o artista.

O trabalho foi produzido e arranjado por Heitor Branquinho, também mineiro, de Três Pontas, que também assina os violões, baixos e vocais do álbum. Outros músicos participantes foram, o guitarrista Gabriel Marques, o baterista e percussionista Emílio Martins e Amaury Júnior ao piano e hammond, também responsável pela mixagem.

O primeiro single deste álbum, chamado “Silêncio e Paz”, foi lançado recentemente nas plataformas digitais e em clipe no YouTube, abordando temas que infelizmente não deixam de ser recentes, como os conflitos no Oriente Médio e o capitalismo agressivo.

Clipe “Silencio e Paz”

O álbum recebeu o aporte da Lei Aldir Blanc de apoio à cultura de Minas Gerais.

Ouça “Abrace a Lua Cheia”: https://soundcloud.com/user-476643693/sets/abrace-a-lua-cheia

Links de Lorenzo:

SpotifyDeezerApple MusicTidal

InstagramFacebookYoutube

Leia também:

Deixe uma resposta