Notícias

The Edge, guitarrista do U2, lança alça de guitarra em apoio a mulheres refugiadas

Produto assinado pelo músico terá receitas revertidas para instituição Love Welcome.

O guitarrista do U2, The Edge, lançou uma nova alça de guitarra personalizada que terá o lucro obtido com suas vendas destinado para a instituição de caridade Love Welcomes que oferece apoio a mulheres refugiadas por meio de treinamento profissional, emprego e apoio humanitário.

A alça de guitarra assinada pelo guitarrista do U2 vem com uma tira laranja do colete salva-vidas usado pelos refugiados durante sua jornada pelo Mediterrâneo. A peça foi costurada à mão por mulheres refugiadas que recebem apoio da Love Welcomes.

The Edge disse em comunicado:

“Em tempos difíceis, todos nós nos agarramos à esperança de um futuro melhor. Love Welcomes trabalha com mulheres e famílias que passaram pelos piores momentos, traumas inimagináveis ​​e eventos que mudaram suas vidas. As causas da migração forçada são supercomplexas, mas no final é um problema muito humano que exige uma resposta humana. O princípio deve ser ‘trate os outros como você gostaria que o tratassem”. O Amor dá as Boas-vindas tenta fazer isso, e estou orgulhoso de fazer parte de sua iniciativa de fornecer oportunidades e empregos para mulheres migrantes e refugiadas”.

As vendas são feitas por encomendas e as primeiras 500 unidades serão enviadas juntamente com um cartão postal assinado pelo próprio The Edge.

Confira o vídeo de apresentação

Por onde anda o U2?

O U2 segue sem novidades sobre um novo disco. O último álbum de inéditas do grupo irlandês foi “Songs Of Experience”, de 2017.

“Há um álbum pronto para sair, só não temos certeza de quando queremos pressione aquele botão … Quando digo pronto para sair, quero dizer pronto para ser concluído. Vamos colocar dessa forma”, disse baixista Adam Clayton em entrevista à Rolling Stone em julho de 2020.

No último mês The Edge e Bono se uniram a Martin Garrix na música “We Are The People”, tema do Euro 2020. Na última sexta-feira (11) o trio fez uma apresentação virtual da nova canção na abertura do campeonato (confira no player abaixo).

Bono lançou recentemente a canção “Eden (To Find Love)”, música que integra a trilha sonora do documentário “Citizen Penn”, produção que retrata o ativismo do ator Sean Penn e suas ações de auxílio ao Haiti, após o terremoto ocorrido em 2010.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta