fbpx
Notícias

Wolfgang revela porque show tributo ao Van Halen não vai acontecer

Filho de Eddie Van Halen contou os motivos que impossibilitaram que o tributo à banda do pai ser levado à diante

Desde a morte do guitarrista Eddie Van Halen especula-se sobre a realização de uma turnê ou um show tributo a ele e sua banda. A expectativa aumentou há alguns meses quando Jason Newsted, ex-baixista do Metallica, revelou ter sido abordado para participar do projeto ao lado do guitarrista Joe Satriani

Wolfgang Van Halen, filho de Eddie, fez questão de colocar um freio definitivo, pelo menos por enquanto, na expectativa dos fãs. “Algumas pessoas podem ser difíceis de se trabalhar, e fizeram isso não acontecer”, disse o músico em recente entrevista à Rolling Stone

“O que posso dizer é que houve uma tentativa de fazer algo”, revela, porém ressalta, sem citar nomes: “mas, você sabe, eu não gosto de falar negativamente sobre as pessoas, mas há algumas pessoas que tornam muito difícil fazer qualquer coisa quando se trata do Van Halen. … Apenas, nós fizemos uma tentativa, e algumas pessoas podem ser difíceis de trabalhar, e fizeram isso não acontecer.

O projeto consistiria apenas em um show e não uma turnê, conforme foi especulado. Wolfgang sugeriu que David Lee Roth seria o vocalista. “Faça sua pesquisa sobre a história do Van Halen e chegue às suas conclusões”, disse ao ser questionado sobre quem ocuparia o posto. 

O fato de Jason Newsted dar com a língua nos dentes deixou o herdeiro de Eddie contrariado: “Só porque uma pessoa decidiu falar sobre isso quando não deveria, fodeu tudo”. Enfatizou, porém, que o tributo já havia sido vetado antes da revelação. 

Leia também:

Deixe uma resposta