fbpx
Conhecer Notícias

Banda gaúcha Atemiz retorna com novo single “Vênus”

Grupo anunciou também o lançamento de um videoclipe

A banda gaúcha Atemiz lançou recentemente um novo single intitulado “Vênus”. A música é o segundo registro do grupo após o fim do hiato e abre caminho para novos projetos. A nova canção ganhará em breve um videoclipe que será filmado simultaneamente em Nova York, Balneário Camboriú, Curitiba e São Paulo, em esforço conjunto de três produtoras distintas.

O Atemiz foi fundado em 2010 pelo guitarrista Guto Gaelzer e pelo baixista Nick Motta. O grupo logo se destacou pela sonoridade pop punk, algo que é resgatado na nova canção.  De acordo com Guto: “a composição original da ‘Vênus’ veio num momento de descontração. Nick, eu e Henrique Fioravanti (nosso produtor) rearranjamos essa ‘versão da quarentena’ e virou outra música. A gente sempre gostou dela e achávamos que combinava com toda essa situação atual. É como se o próprio punk tomasse conta dessa versão nova, que nasceu ‘City And Colour’, mas agora virou um ‘New Found Glory’. Ficou legal e bem na vibe que a gente queria”.

Atemiz em ação – Foto: Rafael Ferreira/reprodução

A banda explica que o novo registro foi feito a distância e contou com a participação de Luiz Miller (guitarra solo) e Bruno Lamas (bateria), o primeiro gravou em seu home studio em São Paulo e o segundo no estúdio onde trabalha, em Los Angeles, além de Nick em Floripa e Guto em Nova York. “Gravamos tudo em sessões separadas, íamos mandando trechos uns aos outros e o Henrique juntou tudo para montar esse ‘monstro’”, conta o guitarrista Guto Gaelzer.

O músico ainda destaca a mensagem transmitida pela bela canção: “Ela fala como nos sentimos na pandemia, sobre os planos adiados ou cancelados e a vejo como uma ode à liberdade que projetamos no futuro, ‘quando o dia chegar’, ‘eu faria as malas e largaria tudo’, como diz a letra. Serve também para as pessoas que não vemos há tempos e, durante a pandemia, bateu o arrependimento. Acho que todos têm algo meio mal resolvido que voltou à tona em 2020”.

Além de “Vênus”, a banda lançou em 2020 o single “Obrigado”. O grupo já conta com três álbuns lançados de forma independente: “Aperte o Cinto” (2011), “Canis Majoris” (2012) e “Tudo Que Quero Contra Aquilo que Preciso”. Todos os registros do Atemiz estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.

Ouça Atemiz e conheça novos artistas na playlist “New!” do Ok Music Play:

1 comentário

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading