A Recording Academy informou ontem, terça-feira (5), que cerimônia do Grammy 2021 prevista para acontecer no dia 31 de janeiro foi adiada para o dia 14 março. O motivo seria o aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. A entidade, afirma que a decisão foi tomada após conversas com especialistas da área de saúde e artistas.
Confira o comunicado:
“Depois de conversas atenciosas com especialistas em saúde, nosso anfitrião e artistas agendados para aparecer, estamos reagendando a 63ª #GRAMMYs para ser transmitida no domingo, 14 de março de 2021. A deterioração da situação do COVID em Los Angeles, com serviços hospitalares sobrecarregados, UTIs chegando capacidade e novas orientações dos governos estaduais e locais nos levaram a concluir que adiar nosso show era a coisa certa a fazer.
Nada é mais importante do que a saúde e segurança daqueles em nossa comunidade musical e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente na produção do show.
Queremos agradecer a todos os artistas talentosos, a equipe, nossos fornecedores e especialmente aos indicados deste ano por sua compreensão, paciência e vontade de trabalhar conosco enquanto navegamos por esses tempos sem precedentes”.
Esta será a 63ª Cerimônia do Grammy. Entre os destaques desta nova edição, está o fato de que nas categorias destinadas ao rock predominou a indicação de cantoras ou grupos liderados por mulheres como Fiona Apple, Big Thief, Phoebe Bridgers, HAIM, Brittany Howard e Grace Potter. Tradicionalmente, a categoria é dominada pelo gênero masculino. Confira a lista de indicados aqui.
Fiona Apple criticou recentemente a premiação pela indicação de Dr. Dre, que é acusado de agressão sexual contra a cantora Kesha. Outra pessoa que não está nada satisfeita com o Grammy é o The Weeknd, que não recebeu nenhuma indicação e por isso chamou a Recording Academy de corrupta. Nesta semana ele lançou um clipe em que alfineta a premiação.