fbpx
Notícias

Trent Reznor e Atticus Ross, do Nine Inch Nails, ganham Oscar

Músicos venceram na categoria de Melhor Trilha Sonora Original

Os músicos Trent Reznor e Atticus Ross do Nine Inch Nails, juntamente com o pianista Jon Batiste venceram, neste domingo (25), o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original pelo trabalho que realizaram na animação Soul, da Pixar. O trio já havia levado para a casa o Globo de Ouro pelas composições que aparecem no filme.

Além da indicação pela trilha sonora de Soul, Trent Reznor e Atticus Ross também concorreram pelo concorriam na mesma categoria com o filme Mank, de David Fincher.

A experiência dos integrantes com o mundo do cinema e com o Oscar não é nova. Eles já venceram na mesma categoria em 2010 com a trilha sonora de A Rede Social, filme de David Fincher que conta a história da criação do Facebook.

Soul narra a história de Joe, um professor de música frustrado que acaba viajando para outra realidade e descobre o verdadeiro sentido da vida.

Leia também:

Volta do Nine Inch Nails

Em uma entrevista após a cerimônia do Oscar, Trent Reznor confirmou o retorno das atividades do Nine Inch Nails. Ele disse que escrever trilhas sonoras tem sido algo inspirador, desde quando começaram, lá atrás, com o filme A Rede Social, informa a NME:

“Nós simplesmente saímos disso inspirados e reenergizados, e estava trabalhando em um meio que não tínhamos feito antes e aprendemos tanto, que nos sentimos como: ‘Ei, vamos fazer um álbum do Nine Inch Nails; vamos sair em turnê’”.

E ele acrescentou: “E o que temos tentado fazer desde então é separar onde fazemos um pouco de rock, voltamos e fazemos algum trabalho cinematográfico. Acabamos de fazer três grandes filmes consecutivos em Watchmen, Mank e Soul. Devíamos estar em turnê, mas Covid evitou isso”.

E concluiu: “Estamos planejando trabalhar no material do Nine Inch Nails, provavelmente amanhã.”

O último lançamento do Nine Inch Nails foram os dois álbuns “Ghosts” (2020).

Leia também:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading