Listas

Conheça bandas novas: Abrahones, Luma Schiavon, Trialis, Dias de Rock e Subrock

Seção: Conheça Bandas Novas - Edição 01
Conheça bandas novas

Abrahones lança o EP “Death to Robots”


Abrahones
Foto: Abrahones/reprodução

A banda Abrahones e os Incuráveis de Niterói lançou recentemente o EP “Death By Robots”. O single “Followed by Robots” ganhou um vídeo gravados bonecos Playmobil. “A música fala da sensação de asfixia com a impessoalidade dos meios tecnológicos, substituindo o contato humano”, conta a banda em comunicado. O grupo surgiu com o vocalista, guitarrista e compositor niteroiense, Abrahones, e traz uma sonoridade inspirada no rock clássico dos anos 1960 e 1970 e também no grunge dos anos 1990. O grupo já conta  quatro álbuns lançados de forma independente (“O Astronauta”, de 2014, “Abrahones’’, de 2016, “Desquadrato”, de 2017 e “Running Wild”, de 2019).


Luma Schiavon lança o EP “Minha Lucidez É Minha Ruína”


Luma Schiavon
Luma Schiavon/reprodução

Do folk ao blues, da música brasileira ao rock, passando pelo indie e o experimentalismo, ao legado do Clube da Esquina, a cantora e compositora mineira Luma Schiavon lançou recentementeMinha Lucidez É Minha Ruína”, seu EP de estreia. O trabalho, de acordo com Luma, vem para consolidar uma trajetória iniciada há quase uma década” e traz uma perspectiva “plural e confessional”.

Luma Schiavon é natural de Rodeiro e atualmente vive em Ubá. O EP foi gravado no no estúdio Na Trilha e teve produção de Celso Moreira.


Banda Trialis lança o EP “Emergir”


Trialis
Foto: Trialis/reprodução

A banda amazonense Trialis acaba de lançar “Emergir”, seu EP de estreia. A obra reúne sete faixas autorais e conta com as participações especiais de Eliberto Barroncas (percussionista do grupo Raízes Caboclas), Timóteo Esteves (violoncelista da Orquestra Filarmônica) e Kely Guimarães. “Nós enxergamos o EP como um grito de libertação individual e artístico e, por esse motivo, resolvemos chamá-lo de ‘Emergir’, que, em sentido literal, significa trazer ou vir à tona, tornar-se claro ou compreensível, aparecer, expressar-se, manifestar-se”, explica a vocalista Julhia Alcantara em comunicado. O grupo conta ainda com Rafael Dantas (guitarra), Ronyveder Costa (bateria) e André Araújo (contrabaixo) e apresenta uma sonoridade que transita pelo folk, rock, marchinha e soul.


Banda Dias de Rock lança o single “Recíproco”


Dias de Rock
Foto: Dias de Rock/reprodução

Dias de Rock, power trio de São Paulo, acaba de lançar o single “Recíproco”. O grupo, formado em 2015, apresenta influências hardcore melódico e desde o seu surgimento já fez mais de 150 shows dividindo o palco com nomes como Dance of Days, Gritando HC, Bullet Bane, Fistt, entre outros. O Dias de Rock fez a sua estreia em 2017 com o single “Persista!” e atualmente é formado por Bruno Sorriso (voz e guitarra) João Jonx (voz e baixo), Bruno Travis (bateria).


Banda Subrock lança o single “Nada com Nada”


Subrock
Foto: Subrock/reprodução

A Subrock lançou recentemente a música “Nada com Nada”, canção que vai integrar o segundo EP do grupo que terá lançamento pela Conspiração Records. A faixo contou com a participação de Limonge que dividiu os vocais com Maurício França. A banda é formada por Gil Freitas, Mauricio França, Rita Mendes, Chamaram Vinicius Pimentel e Diego Lutero. A banda fez a sua estreia com o EP “Eu Só Queria Vencer Uma Vez”, lançado em 2020.

Deixe uma resposta