fbpx
Listas

12 artistas de rock, de 6 países diferentes, que você precisa conhecer

A plataforma Groover é uma fonte inesgotável para conhecer artistas de diferentes partes do mundo! Listamos alguns que descobrimos recentemente por lá. Confira!

Bigger | França

Bigger é uma banda de indie rock francesa que acaba de lançar seu primeiro álbum, “Les Myosotis”, que foi produzido por Jim Spencer (New Order, Johnny Marr, Liam Gallagher). Indie rock contemporâneo, refinado e sofisticado. Lembra Arctic Monkeys da fase “Tranquility Base Hotel & Casino”, mas tem identidade própria.

Bigger acaba de lançar seu primeiro álbum, “Les Myosotis”.

Mystic Peach | Inglaterra

Mystic Peach é uma banda inglesa que faz rock alternativo com fortes elementos de punk e noise rock. As partes melódicas lembram muito o Pixies enquanto que as partes mais pesadas e berradas remetem a um Dead Kennedys mais pesado e moderno. O grupo lançou recentemente o primeiro EP da carreira intitulado “M?”

Mystic Peach faz rock alternativo com fortes elementos de punk e noise rock.

Blue Channel | Porto Rico/EUA

O Blue Channel é um power trio de Puerto Rico que faz o que podemos classificar como rock experimental. Trata-se de uma mistura de hard rock dos anos 1970 e o rock alternativo dos anos 1990. O destaque fica por conta dos arranjos de guitarra que são bons tecnicamente, inventivos do ponto de vista estrutural e expressivos do ponto de vista da criatividade. 

Blue Channel é um power trio de Puerto Rico.

Except One | França

Except One é uma banda francesa de metal feminino que está na estrada há mais de 10 anos. O grupo chama a atenção pelo domínio técnico, pelo alto nível de qualidade da produção musical e pelo fato de ter uma proposta sonora muito bem direcionada: riffs super pesados, bateria rápida e vocais guturais. O trabalho mais recente do grupo é o single “In Nomine”, que veio na sequência do álbum “Broken”, de 2021. 

Except One está na estrada há mais de 10 anos.

Porcelain Lovecraft  | EUA

Polar Eviction é uma banda americana que mistura melodias do oriente médio com rock progressivo e power  pop, conforme informa o comunicado de imprensa. As letras tratam da “dualidade de viver em um mundo isolado que está conectado pelo uso da tecnologia, mas dividido pelo medo um do outro”. As músicas se destacam pelos ótimos instrumentais e pelas diferentes camadas sonoras que instigam várias audições para, assim, compreender toda a magnitude. 

Polar Eviction mistura melodias do oriente médio com rock progressivo e power pop.

First Frontier | Inglaterra

Os ingleses do Fisrt Frontier fazem  rock alternativo no melhor estilo anos 90. Lembra Pixies, Weezer (no início), Pavement, Dinosaur Jr. e bandas correlatas. As melodias são cativantes e nostálgicas, com uma boa combinação de vocais femininos e masculinos. Os timbres de guitarra também são bons e ajudam a criar a atmosfera noventista. 

Fisrt Frontier: rock alternativo no melhor estilo anos 90.

Filligar | EUA

O Filligar, banda dos Estados Unidos, faz indie rock com abordagem sofisticada e inovadora. É interessante como a banda leva o estilo adiante e constrói sua própria identidade. Destaque para os arranjos minimalistas, a atmosfera contagiante, as diferentes texturas sonoras e os contornos épicos das canções. O grupo está na estrada desde 2006 e já lançou sete álbuns de estúdio, sendo o mais recente “Future Self”, disponibilizado em fevereiro deste ano. 

Filligar: indie rock com abordagem sofisticada e inovadora

Daniele Nick | Itália

Daniele Nick é um cantor e compositor italiano que atuou durante anos como músico de estúdio. Atualmente ele segue em carreira solo e já lançou dois álbuns e mais de 30 singles que trafegam por diferentes estilos, sendo o rock o mais predominante deles. 

Daniele Nick é um cantor e compositor italiano.

MEMES | Inglaterra

O MEMES é uma banda indie rock que fez sua estreia em 2019 e lançou diversos singles deste então, que lhe garantiram notoriedade aparecendo no BBC Live Session com Steve Lamacq e destaque da semana na BBC 6 Music. A música mais recente lançada pelo grupo foi “Second Thought”, que contou com a produção de Darwin Deez. Eles tocam no festival SXSW deste ano nos Estados Unidos.

Ingleses do MEMES fazem um ótimo indie rock.

Headshrinkers | Inglaterra

O Headshrinkers é uma das mais novas bandas indie rock do Reino Unido. O grupo se formou em 2019 e conquistou visibilidade rapidamente: apareceu na lista “Big in 2021” da This Feeling, foi nomeada a banda do ano na Brum Radio e destaque na BBC 6 Music. O grupo lança o seu primeiro “Doorway Conversations” em maio deste ano. O som tem uma atmosfera oitentista com visceralidade contemporânea. O grupo demonstra que tem plena consciência do som que pretende produzir e que tem o amadurecimento suficiente para manipular as referências e arranjos. 

Headshrinkers é uma das mais novas bandas indie rock do Reino Unido.

aboynamedblu | África do sul 

aboynamedblu é um compositor, cantor e produtor atualmente residente em Cape Town, África do Sul. Seu EP de estreia “ALONE ON MOST DAYS” foi lançado de forma independente no ano passado e angariou elogios da crítica especializada ao redor do mundo. Se destaca pela ótima mistura de post-punk e rock alternativo contemporâneo: levadas oitentistas e as guitarras que injetam peso e adrenalina. Tudo isso embalado em uma produção super profissional.

aboynamedblu mistura de post-punk e rock alternativo contemporâneo.

Fight the Sun | Austrália

O Fight the Sun é uma banda australiana de rock alternativo e metal que lançou o seu primeiro EP em 2018 e agora vem lançando novos singles que devem compor o seu primeiro álbum completo. A faixa mais recente chama-se “Friends Are Enemies” e apresenta riffs de guitarra potentes e refrão memorável. O grupo mostra que tem potencial para figurar entre os grandes nomes do rock mundial. 

Fight the Sun mostra que tem potencial para figurar entre os grandes nomes do rock mundial.

Sobre a Groover:

A Groover Music é uma plataforma francesa que chegou ao Brasil recentemente e seu trabalho é conectar artistas independentes à influenciadores do universo da música como jornalistas, veículos de comunicação, rádios, playlisters, selos/gravadoras, produtores musicais, engenheiros de som, entre outros.

O site Ok Music Play faz parte do grupo de influenciadores da Groover no Brasil.

Ouça essas e outras novidades na playlist Radar

Playlist com as principais novidades do rock, indie, alternativo e metal.

Leia também:

Deixe uma resposta