fbpx
Listas

Confira 6 novos artistas brasileiros de rock e indie que merecem a sua atenção

A plataforma Groover é uma fonte inesgotável para conhecer novos artistas. Desta vez, listamos 6 novos artistas brasileiros de rock e indie que descobrimos recentemente por lá e que merecem a sua atenção

DNSM

DNSM é uma banda paulistana de rock alternativo que traz influencias como Depeche Mode, Secos e Molhados, Mutantes e Chemical Brothers. O grupo faz um som realmente surpreendente ao misturar arranjos acústicos com guitarras elétricas por meio de uma abordagem sofisticada, inventiva e carregada de boas referências de rock alternativo e música brasileira. O lançamento mais recente é o single “O Tempo”, que integra o EP “Despertar”, última parte de uma trilogia que conta ainda com “O Sistema” e “Soma”

DNSM traz influencias como Depeche Mode, Secos e Molhados, Mutantes e Chemical Brothers.

Cadu Pereira

Cadu Pereira é um cantor e compositor radicado em São Paulo que já tem na bagagem os álbuns “A Banda Que Nunca Tocou” (2020) e “O Show Que Nunca Rolou” (2021). Ele lança em breve o terceiro disco que já tem nome “Vendo o Mundo” cujo primeiro single, “Antes do Nada”, já está disponível. O músico encarna o espírito do melhor do pop rock brasileiro. As músicas possuem levadas tranquilas, vocais graves e suaves, que entoam bons versos poéticos. A abordagem sonora é sofisticada, se vale de arranjos acústicos e linhas de guitarra refinadas ao fundo. 

Cadu Pereira encarna o espírito do melhor do pop rock brasileiro

Querela

Querela é um quarteto de rock alternativo de Brasília que fez a sua estreia recentemente, em grande estilo, com o single intitulado “Submission”. A banda faz um som consistente e pesado, com riffs inspirados no rock dos anos 70 – especialmente no Black Sabbath – aliados a vocais agudos e melódicos. A produção é crua e urgente, conferindo um aspecto de aspereza à composição. O resultado pode ser classificado como stoner rock certeiro e lembra bastante o som dos ingleses do Royal Blood. Deixa expectativa para os próximos lançamentos. 

Querela estreia em grande estilo.

FeralCity

FeralCity é um projeto solo do cantor e compositor Thi Hette, de São Paulo, que acaba de lançar o seu primeiro EP intitulado “Home Tape” e traz três músicas. Grata surpresa! O artista apresenta ótimas composições de rock alternativo que funcionam como uma máquina do tempo que transporta o ouvinte para a década de 90 por meio dele elementos sonoros oriundos de artistas como Nirvana, Weezer, Pixies e Smashing Pumpkins. As faixas têm desenvolvimento interessante, não previsível, com algumas passagens surpreendentes, bons riffs de guitarra, linhas de voz que combinam com a atmosfera nostálgica, timbres robustos e uma produção cuidadosa. 

FeralCity faz rock alternativo com fortes influências dos anos 90.

Jova 

Jova é um projeto do artista indie Diego Jovanholi, de Belford Roxo, Rio de Janeiro, que já tem na bagagem os EPs “Músicas para Ouvir Perdido na Floresta”, “Nada É Fixo” e “Emergir”. Seu lançamento mais recente é o single “Ao Meu Lado” que integrará seu primeiro álbum completo juntamente com “Primeiro Andar”, faixa liberada anteriormente. Nesta nova etapa da carreira, o cantor foge do indie rock básico e aposta forte na onda retrô oitentista que tem dominado a música pop nos últimos anos. O que não quer dizer, entretanto, que as músicas soam repetitivas ou sem autenticidade. Pelo contrário, Jova sabe manipular bem as referências a seu favor para criar uma identidade própria e músicas que cativam já nos primeiros acordes com groove poderoso aliado a synths nostálgicos e vocais contagiantes. 

Jova é um projeto do artista indie Diego Jovanholi, de Belford Roxo, Rio de Janeiro.

Sofá a Jato

Sofá a Jato é uma banda de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que faz indie rock com forte influências de MPB e da música brasileira em geral. As músicas misturam arranjos de instrumentos diversos como viola, violão, bandolim, mandola, sintetizador, entre outros, que ajudam a construir camadas instigantes e melodias que oscilam entre suave, tenso e contagiante. O primeiro álbum, “Revoada”, foi lançado em março deste ano e em breve ganhará um média metragem que contará a história da obra que trata de temas como, solidão, fantasia, amizade e redenção.

Sofá a Jato faz indie rock com forte influências de MPB e da música brasileira em geral.

Sobre a Groover:

A Groover Music é uma plataforma francesa que chegou ao Brasil recentemente e seu trabalho é conectar artistas independentes à influenciadores do universo da música como jornalistas, veículos de comunicação, rádios, playlisters, selos/gravadoras, produtores musicais, engenheiros de som, entre outros.

O site Ok Music Play faz parte do grupo de influenciadores da Groover no Brasil.

Ouça essas e outras novidades na playlist Radar

Playlist com as principais novidades do rock, indie, alternativo e metal.

Leia também:

Deixe uma resposta