fbpx
Listas

Confira 10 novos artistas de rock que merecem a sua atenção

A plataforma Groover é uma fonte inesgotável para conhecer novos artistas. Listamos alguns que descobrimentos recentemente por lá e que merecem a sua atenção

Blake Morgan 

Blake Morgan é cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical de Nova York. Ele acaba de lançar o ótimo single “Baby I Would Want You”, a terceira amostra de seu próximo álbum, “Violent Delights”, que tem lançamento previsto para o dia 20 de maio deste ano. A faixa em questão, em seus primeiros acordes, já mostra que o artista tem uma personalidade própria e uma proposta sonora marcante e consistente. Blake Morgan admite influências de artistas como Beatles, Led Zeppelin, Nirvana, Radiohead e Jeff Buckley. Os outros dois singles do noovo disco também já estão disponíveis: “Down Below Or Up Above” e “My Love Is Waiting”. Valem, e muito, a audição. 

Old Foes 

Old Foes é o nome artístico do artista Kyle Rigsby, Baltimore, Estados Unidos, que faz um som que trafega entre o metal, o hard rock e o progressio. O músico se prepara para lançar seu álbum de estréia com 10 faixas, incluindo os singles “Population Slave”, “Appetite” e “Glass”, já disponibilizados. O projeto demonstra grande domínio técnico, identidade própria e um poderoso senso de direcionamento sonoro, mostra que veio para fazer diferença e não para ser só mais uma banda em meio a milhares.

LYLVC 

LYLVC é uma banda americana que acaba de fazer a sua estreia com o single “Perfect Drug”. A música é uma viagem ao início dos anos 2000, já que o som do grupo tem influências de new metal, especialmente de bandas como Linkin Park e Evanescence, ao combinar vocais femininos melódicos e linhas de voz masculina, oriundas do rap. A faixa se destaca pela produção de alto nível, pelo ótimo timbre de guitarra, pelo baixo e bateria precisos, e pelos vocais potentes. O grupo lança em breve seu primeiro álbum, que tem produção de Mike Plotnikoff, que já trabalhou com nomes consagrados como My Chemical Romance, Seether, Halestorm e Kelly Clarkson. Uma banda que promete. 

Molly Pepper 

Molly Pepper é uma banda de rock francesa fundada por 3 artistas vindos de diferentes vertentes artísticas. Seu primeiro álbum foi gravado durante a pandemia e será disponibilizado em três partes. O primeiro EP já está disponível e traz 4 faixas, incluindo o single “All The Things”. O som do grupo é indie-eletro-rock com ritmo pulsante, energia contagiante, atmosfera soturna, embora dançante, vocal frenético, refrões fortes e rock and roll. Parece uma versão francesa do Garbage, e isso é ótimo. Proposta sonora bastante autêntica e antenada com o momento atual da música. 

Television Supervision

Television Supervision é um grupo francês que faz um indie rock com melodias nostálgicas. O primeiro álbum, “Waldo”, foi lançado no ano passado e traz 14 faixas, incluindo os singles “Til We Daydream”, “Cloud 9” e “Vocalno”. Lembra o som do Strokes, seja pelos arranjos minimalistas, seja pelos vocais ásperos. Contudo, a sonoridade do grupo vai além, ao incluir interessantes arranjos de synth e ao flertar com a música pop. 

The Painkillers

The Painkillers é o projeto solo do artista Jason Hughes, cantor e compositor galês de Anglesey, conhecido por ser ex-guitarrista do The Lizzies. O músico faz um som com influência de post-punk. Ele sofre de um problema degenerativo nas costas e passou os últimos dois anos aprendendo a gravar e produzir música em casa. Ele escreveu e gravou sozinho o seu primeiro álbum solo “Sit Down”, lançado em 2021. Recentemente ele lançou um novo single chamado “Purple Sky”. O instrumental das músicas do The Painkillers soa moderno e conta com uma produção de alto nível.

Wynd 

O Wynd é uma banda de stoner rock formada em 2019  e traz em sua formação integrantes da Alemanha, Chile e Itália. O som do grupo é uma ótima combinação de heavy metal e rock alternativo. Lembra bastante do Soundgarden da fase do álbum “Badmotorfinger”: pesado, sombrio e melódico. Bons riffs de guitarra e vocais acima da média. 

Ian McFarland

Ian McFarland é um artista de indie rock de Manhattan que lançou, recentemente, o seu segundo álbum de estúdio, “Almost There”. Indie rock com grande potencial. Arranjos bem construídos, diversificados e inspirados nos principais nomes do gênero. Lembra grupos como Weezer, Interpol, Arctic Monkeys e Cage The Elephant

Ava Toton 

Ava Toton é uma cantora, guitarrista e compositora  californiana de apenas 12 anos, que acaba de lançar o seu segundo EP, “Charm School Dropout”. O trabalho traz 4 faixas e apresenta riffs de guitarra marcantes que chamam a atenção do ouvinte de primeira. Ela bebe no melhor do hard rock oitentista, sem soar datado, e isso mostra competência artista em se apropriar das referências. A cantora tem um vocal forte e impressiona pela atitude, além disso, reuniu uma banda extremamente competente, tanto do ponto de vista técnico quanto melódico. O primeiro EP de Ava Toton é “A.V.A”, de 2021. 

The Black Tones

Black Tones é uma banda de rock fundada pelos gêmeos Eva e Cedric Walker que, de acordo com a NPR, tradicional rádio pública americana, estão “redefinindo a música de Seattle”. O grupo, que já dividiu o palco com Weezer, Death Cab for Cutie, Fishbone, entre outros, acaba de lançar dois novos singles, “The End of Everthing” e “Mr. Mines”, pela gravadora Sub Pop, que lançou Nirvana, Soundgarden, Mudhoney e vários outros nomes do rock alternativo dos anos 90. A estreia do Black Tones aconteceu em 2019 com o álbum “Cobain & Cornbread”. Além do reconhecimento da rádio pública estadunidense, o grupo também já foi destaque em veículos como Guitar World, AfroPunk, KEXP, American Songwriter e Under the Radar. 

Sobre a Groover:

A Groover Music é uma plataforma francesa que chegou ao Brasil recentemente e seu trabalho é conectar artistas independentes à influenciadores do universo da música como jornalistas, veículos de comunicação, rádios, playlisters, selos/gravadoras, produtores musicais, engenheiros de som, entre outros.

O site Ok Music Play faz parte do grupo de influenciadores da Groover no Brasil.

Ouça essas e outras novidades na playlist Radar

Playlist com as principais novidades do rock, indie, alternativo e metal.

Leia também:

Deixe uma resposta