fbpx
Listas

Conheça 10 novos artistas de rock de 7 países diferentes

Listamos alguns artistas de rock que descobrimos recentemente em 7 países diferentes: Canadá, Estados Unidos, França, Hungria, Inglaterra, Madagascar e Países Baixos. Confira!

THUNDERCLAP!

  • Canadá (Rock Experimental, Folk, Rock Psicodélico)

Indie rock com abordagem bastante interessante, parece um The Killers folk, é meio rockabilly, tem uma pitada de Elvis e rock dos anos 50/60. Os arranjos dão um show à parte: pela boa mistura de violão, baixo marcante, palmas, barulhos espaciais diversos, e os coro de vozes que tornam a música eufórica e empolgante.

Indie rock com abordagem psicodélica.

Paraside 

  • Hungria (Rock Eletrônico, Hard Rock, Metal Melódico)

A banda se propõe e cumpre, com grande competência, a fazer um som que mistura elementos de synthpop com o power metal de bandas Blind Guardian, Helloween Rhapsody Of Fire e Stratovarius, sabendo dosar corretamente as referências dos dois estilos. A competência técnica é inegável, principalmente o vocalista, que atinge altas notas com muita energia e consistência.

Mistura elementos de synthpop com o power metal.

Daytime Lingerie

  • Países Baixos (Rock Alternativo, Punk Rock)

O  grupo bebe na fonte do hardcore melódico californiano dos anos 90. Lembra bandas como Not Fun at All, Lagwagon e No Use For A Name. A produção vai ao encontro da proposta sonora e resgata timbres que podem ser ouvidos nas bandas do estilo no qual se espelham.

Bebe na fonte do hardcore melódico californiano dos anos 90.

Horehound 

  • Estados Unidos (Doom Metal)

Doom Metal  extremamente eficiente, pois o grupo sabe conduzir o instrumental cadenciado de maneira que transmite os sentimentos de melancolia e desespero, típicos do gênero. A mistura de vocais melódicos, quase operísticos, com linhas de voz guturais, colaboram para uma dinâmica realmente interessante, que provoca uma quebra de expectativa. Do ponto de vista artístico, isso é ouro.

Doom Metal  extremamente eficiente.

The Basement Cats

  • Estados Unidos (Garage Rock, Surf Rock)

Trata-se de um indie com inspiração no rock dos anos 60. Tem groove contagiante, é dançante, tem melodias ensolaradas, possui letras assobiáveis e contaroláveis. As principais referências parecem que são os Beatles, Elvis, The Monkeys e Beach Boys. Rock simples, guiado por baixo, bateria e guitarra, além de coros de vozes típicos dos anos 60.

Tem groove contagiante, é dançante e tem melodias ensolaradas.

Hummingbird

  • França (Rock Alternativo, Rock eletrônico)

Indie rock eufórico que em algumas partes lembra o som do The Killers e em outras o post-punk de oitentista de bandas como Joy Division, Echo & the Bunnymen e Bauhaus, já que se vale de um instrumental baseado em baixo pulsante, guitarra distorcida e arranjos de synth interessantes.

Indie rock eufórico.

LohArano 

  • Madagascar (Rock Alternativo, Heavy Metal)

Arranjos com inspiração tribal e na música africana. Lembra bandas como Sepultura e Gojira, apesar de não ser tão pesadas como elas. Tem uma atitude punk e vocais expressivos, viscerais e autênticos. As músicas têm uma abordagem interessante, inovadora e original, que tem tudo para se destacar no cenário mundial. Grande surpresa para a música pesada.

Arranjos com inspiração tribal e na música africana.

POLARITY

  • Canadá (Rock Alternativo, Hard Rock)

Som frenético, com bons riffs de guitarra, produção impecável e abordagem criativa. O vocal se destaca pela potência e versatilidade. Merece destaque, também, o desenvolvimento das músicas, que é intrincado e surpreende o ouvinte com mudanças de  andamento inesperadas.

Som frenético, com bons riffs de guitarra, produção impecável e abordagem criativa.

Alive In Stone 

  • Estados Unidos (Hard Rock, Heavy Metal)

Músicas com riffs de guitarra ganchudos e potentes. O que chama mais a atenção é a velocidade, a precisão dos arranjos e o ótimo entrosamento do instrumental. Outro ponto de destaque: a produção. Coisa  de alto nível, que se aproxima bastante dos grandes nomes do rock pesado contemporâneo. O som da banda lembra bandas de post-hardcore como Bring Me The Horizon, seja pelo instrumental ou pelo vocal, que oscila entre o melódico e o agressivo.

O que chama mais a atenção é a velocidade, a precisão dos arranjos e o ótimo entrosamento do instrumental.

Veers 

  • Inglaterra (Rock Alternativo, Indie Rock)

Veers faz um indie rock poderoso e cheio de groove. Se vale de bons riffs de guitarra e de um ótimo entrosamento entre baixo e bateria, algo que confere consistência ao som moderno e eufórico. Lembra um pouco The killers, só que um pouco mais cru. 

Veers faz um indie rock poderoso e cheio de groove.

Sobre a Groover:

Descobrimos esses artistas na Groover Music, plataforma francesa que conecta artistas independentes à influenciadores do universo da música como jornalistas, veículos de comunicação, rádios, playlisters, selos/gravadoras, produtores musicais, engenheiros de som, entre outros. O site Ok Music Play faz parte do grupo de influenciadores da Groover no Brasil.

Ouça essas e outras novidades na playlist Radar

Playlist com as principais novidades do rock, indie, alternativo e metal.

Leia também:

Deixe uma resposta