fbpx
Listas

Descobertas Groover: Mardita, Finn, Sons de Mercúrio, Kip Macklejar e Heartrest

Confira as novidades que conhecemos recentemente na plataforma Groover

Mardita

Mardita é uma banda de hardcore/rock and roll surgida em São Paulo no ano de 2016. O grupo aposta em um som autoral que na maioria das vezes é cantado em português. As músicas, informa a banda em comunicado de imprensa, “falam diretamente com aquele cara comum, do dia a dia, sobre seus problemas e desafios nas pequenas coisas. Tudo com uma boa dose de humor (nem sempre BOM humor) e ironia.”

A banda já lançou os EPs “Pug & Play” (2017), “Que Dia Bão!” (2020) e “Besta Quadrada” (2021). Eles também lançaram neste ano  a coletânea de singles “Mardita Canta as Mina”, com versões rock and roll de clássicos de divas pop contemporâneas.

Em 2021, o Mardita lança seu mais novo trabalho, o “Besta Quadrada” com mais 5 faixas de puro rock and roll insano.

O grupo atualmente é formado por Diego Barberan (guitarra/voz), Rafael Simões (bateria), Luigi Regolini (guitarra/Voz), Tadeu Bresser (baixo) e Marcel Briani (vocal).

Mardita, banda de São Paulo, lançou recentemente o EP “Besta Quadrada”.

Finn

Finn é uma de banda de indie e lo-fi de Melbourne, Austrália. O grupo fez a sua estreia em 2008 e já conta com seis discos lançados, sendo “Stonewalling” o mais recente deles, lançado neste ano. A grupo atualmente trabalha em seu sétimo registro de estúdio, inclusive já divulgou o single “Come And Play”. O novo trabalho vai se chamar “Mayrose”.

“Estou sempre lendo e vendo coisas”, conta o vocalista Mark sobre sua arte de compor.

“Normalmente, algo sai subconscientemente. Eu pego uma guitarra e toco alguns acordes, então algumas letras saem. O clima que se forma tende a abrir caminho para o tema da música. Sou um grande fã de Bob Dylan e pela maneira como ele escreve as músicas, ele se concentra em um evento específico ou na história de um personagem e vai muito fundo.”

Finn prepara o lançamento de “Mayrose”.

Sons de Mercúrio

Formado pelo duo Cartre Sans (voz, violão e piano) e Mohzah Nascimento (voz, violão e guitarra), o Sons de Mercúrio é definido “como um laboratório musical alquímico que surgiu da ideia de um espetáculo e foi ganhando corpo na parceria dos artistas. O resultado é um som progressivo, quase setentista, mas sem temas psicodélicos e nem solos longos”, informa o comunicado de imprensa.

A dupla lançou recentemente seu segundo disco de estúdio intitulado “O Eu Chamado e Outras Jornadas”. O trabalho é uma continuação do registro de estreia, “Entre Crendices e Amores Pagãos”, de 2019, que ganhou título de Melhor Disco Baiano do Ano em votação popular no tradicional portal El Cabong.

“O Eu Chamado e Outras Jornadas” mal foi lançado e já foi um dos selecionados pelo “Prêmio das Artes Jorge Portugal 2020 – Premiação Aldir Blanc Bahia”, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Sons de Mercúrio acaba de lançar o disco “O Eu Chamado e Outras Jornadas”.

Kip Macklejar

Kip Macklejar é um músico inglês radicado na Dinamarca que faz uma mistura de rock alternativo, blues, garage rock, indie rock e new wave. Ele fez a sua estreia em 2019 com o single “Tell Me What I Said” e lançou diversas músicas avulsas deste então. Seu lançamento mais recente é a faixa “Rest My Head”.

O som de Kip Macklejar pode ser classificado como indie rock, mas um indie rock que não é chato, clichê ou repetitivo. Suas músicas são empolgantes e injetam adrenalina no indie e revigora a vertente.

Kip Macklejar inova o indie rock.

Heartrest

Heartrest é uma banda holandesa de rock alternativo com sede em Utrecht, composta por Tijmen Compagnie como frontman na guitarra base e vocal, Dirk Jan Reinders na guitarra principal e também nos backing vocals, Abel Zeilstra no baixo e Martijn van Driel na bateria.

Eles fizeram sua estreia em 2019 com o EP “The Veil”. Recentemente, o grupo lançou “Game”, seu novo single. “’Game’ é sobre os problemas que todos enfrentamos na vida. Às vezes, você vai lidar com coisas que parecem imbatíveis, como se não entendesse como tudo funciona. Ou você sabe o que fazer, mas simplesmente não quer seguir as regras. Quem é o jogo é? E quem está jogando? Alimento para o pensamento”, informa o Heartrest em comunicado de imprensa.

“Game Over” é um grande hit e mostra que o Heartrest tem potencial para estar entre os grandes nomes do rock contemporâneo. A música se destaca pelos riffs de guitarra ágeis, criativos, poderosos e com timbres vigorosos. Os vocais melódicos, porém enérgicos, também se destacam.

Heartrest é lançou o mega hit “Game”.

Sobre a Groover:

A Groover Music é uma plataforma francesa que chegou ao Brasil recentemente e seu trabalho é conectar artistas independentes à influenciadores do universo da música como jornalistas, veículos de comunicação, rádios, playlisters, selos/gravadoras, produtores musicais, engenheiros de som, entre outros.

O site Ok Music Play faz parte do grupo de influenciadores da Groover no Brasil.

Ouça e siga!

Você pode ouvir essas e outros novidades na playlist Radar do site Ok Music Play no Spotify. Atualização semanal com as principais novidades do mundo da música. SIGA!

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta