Listas

Descobertas Groover: Finding Lost, Diego Tavares, Madhouse e Sad Girlz Club

Confira as novidades que conhecemos recentemente na plataforma Groover

Finding Lost

Finding Lost é uma banda independente de rock alternativo que se formou durante a pandemia e conta com integrantes de diferentes partes do mundo. “Conhecidos por acaso, conectados através de nossa paixão pela música para agitar algumas melodias e acordes através dos oceanos, literalmente (obrigado Covid!)”, diz o texto de apresentação do grupo formado por John W. Davis (EUA / Itália), Sue-Ann Chan (Malásia) e Arjun Iyer (Índia).

O lançamento mais recente do Finding Lost é “Free”, uma música realmente poderosa de rock alternativo. Ótimas melodias, ótima dinâmica e desenvolvimento. Chamam atenção especialmente o vocal e as melodias de voz. O cantor demonstra ter bastante domínio na construção de linhas de voz expressivas e contagiantes. A banda parece ter influência de Soundgarden e Alice in Chains, embora não seja sombria e pesada como essas duas.

Diego Tavares

O músico brasileiro Diego Tavares acaba de fazer a sua estreia com o single “Dança”, que está disponível nas principais plataformas digitais. Ele tem envolvimento com a música e com o universo da composição desde os 13 anos de idade, mas foi a “sensação de finitude” trazida pela pandemia que o fez mergulhar de cabeça neste novo projeto autoral.

Diego Tavares faz um indie brasileiro de primeiríssima qualidade. É inventivo e experimental, mas sem soar chato, monótono ou esquisito. Produção minimalista e elegante. Diego parece ter a habilidade de sintetizar inúmeras influências, ouve-se ecos de Radiohead, Los Hermanos, Tim Bernardes e MPB. Letra de inteligência rara. Fiquei realmente curioso para ouvir os próximos registros.

“Dança” foi gravada em São Paulo no Trampolim Estúdio com produção de Fábio Barros e masterização de Pete Maher, de Londres, profissional que fez trabalhos para U2, Pixies, Liam Gallgher e Nick Cave.

O próximo single de Diego Tavares chega no dia 11 de junho.

Madhouse

Madhouse é uma banda de Moderna, Itália. O grupo faz um som totalmente inspirado no rock e hard rock dos anos 1980. A banda promete lançar o seu primeiro EP em 2021 e já tem lançou três singles: “Let Me Wild”, “Sexy Queen” e “Madhouse”.

As músicas da Madhouse apresentam aquele clima animado e festivo dos 1980, os arranjos esbanjam teclados, riffs de guitarra e coros de vozes que lembram bastante bandas como Bon Jovi, Van Halen e Motley Crue. Os solos de guitarra são realmente poderosos, o responsável pelas seis cordas demonstra ter domínio técnico e senso melódico aprimorado.

Sad Girlz Club

Sad Girlz Club é uma banda de hardcore melódico dos Estados Unidos que fez a sua estreia em 2019 com o álbum “Hard Feelings”, trabalho que traz músicas como “Ex-Men”, “Lonely Nights”, “Back Around” e “Call My Name”.

A banda atualmente encontra-se em estúdio finalizando seu mais novo EP, que será lançado até o final deste ano e já tem dois singles disponibilizados: “Old Habits” e “Round Trip”. A banda é uma das atrações do The Fest que acontece na Flórida em outubro de 2021.

Sobre a Groover:

A Groover Music é uma plataforma francesa que chegou ao Brasil recentemente e seu trabalho é conectar artistas independentes à influenciadores do universo da música como jornalistas, veículos de comunicação, rádios, playlisters, selos/gravadoras, produtores musicais, engenheiros de som, entre outros.

O site Ok Music Play faz parte do grupo de influenciadores da Groover no Brasil.

Ouça e siga!

Você pode ouvir essas e outros novidades na playlist Radar do site Ok Music Play no Spotify. Atualização semanal com as principais novidades do mundo da música. SIGA!

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta