fbpx
Reviews

Blake Morgan apresenta uma coleção de hits em “Violent Delights”, seu quinto ábum

Músico nova-iorquino acerta em cheio em novo disco

O cantor e produtor americano Blake Morgan acaba de liberar o seu quinto álbum de estúdio, “Violent Delights”, pela própria gravadora, a ECR Music Group. O trabalho traz 10 faixas que mesclam sonoridades pós-punk e power-pop, sendo que quase todas têm potencial para se tornarem grandes hits, os destaques, no entanto, ficam por conta de “Baby I Would Want You”, “My Love is Waiting” e “Down Below or up Above”

Nova-iorquino, Blake Morgan tornou-se conhecido por produzir artistas como Lenny Kravitz e também por seu trabalho no comando do selo independente ECR Music Group. Em “Violent Delights” ele canta, executa todos os instrumentos, exceto a bateria, além de produzir, mixar e masterizar. O disco foi gravado no estúdio do próprio músico, o Valiant Recording, localizado em Nova York. 

“Eu queria fazer um novo disco que evocasse uma época na música em que as melodias. Os ganchos do rock-‘n-roll não eram um vício, quando canções de amor otimistas e triunfantes com mordidas saiu do som do carro”, explica Blake Morgan. “Se o álbum do The Police ‘Ghost in the Machine’ e ‘Back In Black’ do AC/DC tiveram um filho juntos, esse ‘garoto’ seria meu novo registro”, avalia sem modéstia. 

O maior hit do trabalho é sem dúvida alguma a imponente“Baby I Would Want You”.

 “Violent Delights” reúne um bom número de grandes composições. Blake Morgan constrói uma abordagem indie com arranjos sofisticados, melodias suaves e lindas. Ele tem uma voz cativante, versátil, entoa linhas bem elaboradas, foge do lugar comum e soa memorável na maior parte do tempo. A produção é impecável: seja na roupagem sem exageros, no equilíbrio entre os instrumentos ou na escolha dos timbres. 

O disco abre com a soft “Down Below or up Above” e seu refrão contagiante, segue para a sentimental “My Love is Waiting”, e depois para a sensível faixa-título. O maior hit do trabalho é sem dúvida alguma a imponente“Baby I Would Want You”, quinta música do álbum. Ainda temos pela frente as ótimas “This One Wins” e “A Helping Hand”, além do encerramento com a romântica e eufórica “Refuse to Lose You.”

Blake Morgan acertou em cheio. “Violent Delights” é um bela coleção de hits.

Blake Morgan apresenta uma coleção de hits em “Violent Delights”, seu quinto ábum.

Sobre a Groover:

Este é mais um artista que descobrimos Groover Music, plataforma francesa que conecta artistas independentes à influenciadores do universo da música como jornalistas, veículos de comunicação, rádios, playlisters, selos/gravadoras, produtores musicais, engenheiros de som, entre outros. O site Ok Music Play faz parte do grupo de influenciadores da Groover no Brasil.

Ouça essas e outras novidades na playlist Radar

Playlist com as principais novidades do rock, indie, alternativo e metal.

Leia também:

Deixe uma resposta