fbpx
Listas

Novidades musicais da plataforma Groover de 14/11 a 21/11

Confira mais um giro de novidades que descobrimentos recentemente na plataforma Groover. Tem rock, indie, alternativo e mais.

STR^NGE – “Masquerade” | Indie Rock – Inglaterra

Ótima composição! Faz uma viagem por várias décadas: é  possível ouvir elementos da música dos anos 60, 70, 80 e também da atualidade. Os músicos demonstram grande bom gosto no desenvolvimento dos arranjos, no uso de diferentes instrumentos e, principalmente, na abordagem inventiva e inusitada. A faixa tem uma estrutura caótica e isso é muito bom, não é convencional.

STR^NGE: faz uma viagem por várias décadas.

Jocelyn & Chris – “Sugar and Spice” | Rock and Roll – Estados Unidos

Abordagem hard rock muito consistente. A música tem um groove hipnotizante e traz um bom diálogo entre os arranjos de guitarra, baixo e voz. Apresenta pitadas de blues e funk anos setenta, com um ótimo coro de vozes que contribuem para aumentar a intensidade da música na sua reta final. 

Jocelyn & Chris: abordagem hard rock muito eficiente.

Lantern By Sea – “Ghost Story” | Indie Rock – Estados Unidos 

Indie rock vibrante que se inspira no melhor do estilo produzido na última década (Mumford & Sons, kings of Leon, entre outros). Uma canção madura, que faz uso eficiente de diferentes camadas sonoras, refrão emocionante e produção de alto nível. 

Lantern By Sea: indie rock vibrante.

Magna Zero – “Endure” | Rock Alternativo – Estados Unidos

Ótimo instrumental. Tem uma vibe meio Tool, embora não seja tão pesado. É psicodélico, denso, faz um ótimo trabalho de guitarras, o baixo também se destaca. No geral, uma abordagem totalmente inventiva e pouco convencional, foge à regra (início, meio e fim), é uma faixa expansiva, que cresce à medida que avança, conduzida por úsicos com grande musicalidade e inspiração.

Magna Zero: psicodélico, denso, faz um ótimo trabalho de guitarras.

The Gods They Made – “Tear It Down” | Rock Alternativo – Suíça 

Rock alternativo com melodia expansiva, alguma dose de psicodelia. Instrumental competente e inventivo, ótimo trabalho vocal. Esbanja criatividade com uma sonoridade hipnotizante. 

The Gods They Made: rock alternativo com melodia expansiva.

Michael Frelinghuysen – “pink red rose” | Folk Rock – Chile

A banda faz um rock alternativo inteligente e carregado de emoção. A composição traz uma progressão inventiva de acordes, timbres vibrantes de guitarra e vocais impactantes. O resultado final é bastante agradável e sugere um futuro promissor.

Michael Frelinghuysen: rock alternativo inteligente e carregado de emoção.

Sobre a Groover:

A Groover Music é uma plataforma francesa que conecta artistas independentes à influenciadores do universo da música como jornalistas, veículos de comunicação, rádios, playlisters, selos/gravadoras, produtores musicais, engenheiros de som, entre outros. O site Ok Music Play faz parte do grupo de influenciadores da Groover no Brasil.

Ouça essas e outras novidades na playlist Radar

Playlist com as principais novidades do rock, indie, alternativo e metal.

Leia também:

Deixe uma resposta