fbpx
Notícias

Kim Gordon se une à guitarrista do Bikini Kill em novo single sobre especulação imobiliária 

Parceria estará no novo álbum da dupla Lyle e Cooler que chega no dia 03 de junho

Kim Gordon lançou juntamente a guitarrista Erica Dawn Lyle, do Bikini Kill, e o músico Vice Cooler uma nova faixa chamada “Debt Collector” que traz um duro discurso contra a especulação imobiliária. “Nós compramos o quarteirão, mas você tem que ter dinheiro, se você quiser um”, diz a letra escrita pela vocalista do Sonic Youth

Debt Collector” estará no novo álbum colaborativo de Lyle e Cooler intitulado “Land Trust: Benefit for North East Farmers of Color”, cujo lançamento está previsto para o dia 03 de junho. “Kim criou uma declaração lírica muito poderosa sobre imóveis e terras, e as empresas que estão comprando (e lavando) propriedades às custas de moradias de baixa renda e da classe trabalhadora”, disse Cooler em comunicado (via Rolling Stone). 

Kim Gordon também comentou a parceria: “Estou um pouco obcecado com o que está acontecendo com essas grandes corporações financeiras como Blackrock e Blackstone comprando casas, tornando-se proprietários”, disse a cantora. “Eles pagam muito além do valor de uma casa, colocando a casa própria até mesmo fora do alcance da classe média – muito menos da classe trabalhadora.”

A nova faixa apresenta uma sonoridade alternativa e experimental a partir de uma combinação de bateria estrondosa, sintetizadores distorcidos e linhas de guitarras estridentes.  “Debt Collector” veio acompanha de um vídeo dirigido por Vice Cooler, que também cineasta. Confira abaixo:

Erica Dawn Lyle & Vice Cooler “Debt Collector (With Kim Gordon)

Kim Gordon se une à guitarrista do Bikini Kill em novo single sobre especulação imobiliária.

Leia também:

Deixe uma resposta