fbpx
Listas Notícias

10 novidades musicais de 7 países diferentes; ouça agora

Confira mais um giro de novidades que descobrimentos recentemente na plataforma Groove. Tem rock, indie, metal e muito mais.

Blackberries 

  • Alemanha (Rock Alternativo, Pop Punk, Pop Psicodélico)

O Blackberries tem uma proposta sonora que mira nos anos 1960 e 1970, mas sem soar datada, pelo contrário, é moderna e original. As músicas misturam suavidade e groove com muita maestria. O som do baixo é estonteante!

Suggestion

  • Estados Unidos (Death/Thrash, Metal Melódico)

O Suggestion tem proposta artística inteligente, instigante e original. Trata-se de um thrash metal com pitadas estilísticas de filmes de terror e boas doses de humor negro. Faixas bem elaboradas, riffs consistentes, instrumental frenético, expansivo e inventivo. 

Mass Experience 

  • Austrália (Disco, Dream Pop, Trip hop)

Mass experience faz synth pop com diferentes camadas de arranjos eletrônicos, entrelaçados com linhas sutis de  guitarra. Clima noturno, levemente melancólico, com um toque de nostalgia. A cantora tem uma voz muito boa e a explora de maneira eficiente, com a construção de arranjos  vocais sofisticados e cativantes.

Femegades

  • Inglaterra (Indie Rock, Punk Rock)

O som do Femegades é punk rock cru e simples, com riffs urgentes de guitarra e timbres ásperos. As músicas têm um bom groove e linhas vocais que combinam com a proposta sonora, além de um ótimos refrões.

Pulse Park

  • Canadá (Indie Rock, Pós-punk)

Bebe na fonte do melhor do rock alternativo produzido nos anos noventa. Ouve-se elementos de grupos como Pixies, Hole, Dinosaur Jr. e, principalmente, Weezer. Tudo isso, sem soar como cópia ou repetitivo, tem um toque de originalidade na forma como entrega riffs minimalistas e melodias cantaroláveis.

22 22

  • França (Disco, Electropop, Funk)

Mistura entusiasmada de funk, pop, disco music e hip hop embalada por arranjos coloridos e groove viciante. Músicas com grande potencial radiofônico, que se valem de uma produção super caprichada, equivalente aos maiores nomes do mundo pop contemporâneo.

PAIN BEHAVIOR 

  • Estados Unidos (Rock Eletrônico, Synthwave)

Som épico, melodias hipnotizantes, arranjos sofisticados que fogem do lugar comum, atmosfera de grandiosidade artística, com algumas doses de sensualidade e psicodelia. Um trabalho realmente impactante, expressivo, autêntico e original

Pelo Pelo

  • França (Indie Rock)

O trabalho do Pelo Pelo é muito bem executado e se destaca pelo excelente trabalho de guitarras que apresenta linhas inteligentes e refinadas que se expandem e fazem um bom entrosamento com o baixo marcante.

IGOR B.

  • Brasil (Indie, Eletrônico Experimental, Funk, Hip-hop)

Um ótimo caldeirão de referências sonoras: pop, funk, samba, axé music, indie, entre outros. Se vale de arranjos diversificados e camadas de diversas. As músicas têm um groove hipnotizante, boas melodias vocais, que fixam na cabeça e despertam a vontade de ouvir repetidas vezes. As letras batem um bolão, com versos inteligentes e bem construídos.

Region

  • Inglaterra (Rock de Garagem, Indie Rock)

O grupo faz uma mistura de rock de garagem com indie alternativo bastante competente, soa moderno e contemporâneo. Se vale de uma produção de alto nível e arranjos bem elaborados, com destaque para o baixo marcante, os riffs de guitarra memoráveis e a voz espontânea de timbre despojado. 

Sobre a Groover:

A Groover Music é uma plataforma francesa que conecta artistas independentes à influenciadores do universo da música como jornalistas, veículos de comunicação, rádios, playlisters, selos/gravadoras, produtores musicais, engenheiros de som, entre outros. O site Ok Music Play faz parte do grupo de influenciadores da Groover no Brasil.

Ouça essas e outras novidades na playlist Radar

Playlist com as principais novidades do rock, indie, alternativo e metal.

Leia também:

Deixe uma resposta