Gavin Rossdale, vocalista do Bush, concedeu uma entrevista ao site australiano May The Rock Be With You e revelou que usou o período de isolamento social, imposto pela pandemia, para escrever novas músicas para o próximo álbum de sua banda. De acordo com ele, atualmente possui 18 canções inéditas e as gravações devem ocorrer em maio deste ano.
Essas novas canções passaram por um processo de “reorganizarão”, explicou Gavin Rossdale no bate-papo que foi registrado em vídeo (via Loudewire). “Escolhemos as músicas que vamos fazer. Podemos usar o que comecei, as faixas, ou podemos tentar vetá-los e fazer de novo. Cada música vai ditar isso.”
O o processo de gravação do novo do Bush “deve ser feito em maio”, de acordo com o vocalista, depois que a banda retornar dos shows que realizará durante todo o mês de março na Austrália, ao lado do Cheap Trick e do Stone Temple Pilots.
O trabalho, no entanto, parece estar bem adiantado, já Gavin Rossdale atualmente tem o seu próprio estúdio, em casa. “Eu tenho um estúdio em minha casa agora e tem sido uma época incrível. Você tem as ferramentas na ponta dos dedos agora para fazer músicas e fazer música. É simplesmente impressionante. É muito divertido.”
O disco mais recente do Bush é “The Kingdom”, de 2020.