Ruby Bones, de Nova Jersey, lançou na última sexta-feira (30) o seu segundo álbum de estúdio “Laser Tooth Tiger” pela Mint 400 Records, selo da Sony. De acordo com a banda que está promovendo o seu lançamento pela plataforma Groover, o disco é uma “homenagem a todas as suas bandas de indie rock favoritas e é inspirando na nostalgia juvenil”.
“Laser Tooth Tiger” apresenta um indie rock animado e festivo. O trabalho é sucessor do disco autointitulado que a banda lançou em 2017 e traz 11 faixas que apresentam riffs de guitarra punk rock/grunge, refrões enérgicos, explosivos e cativantes como em “Tired Eyes”, “Rooftops”, “Drink All Night”, “Don´t Lose Your Head” e “Terrible”.
O som de guitarra do disco se destaca pelos timbres inspirados no melhor do rock alternativo e traz solos expressivos e bem executados que resgatam o espírito guitar hero cada vez mais ausente no rock contemporâneo.

De acordo com o vocalista e compositor Chris Fox, a intenção com “Laser Tooth Tiger” era fazer “um disco detalhando as provações e tribulações de ser jovem, ao mesmo tempo em que reafirma que vale a pena e tudo vai ficar bem”, disse em comunicado de imprensa. “Eu queria que as músicas contassem mais de uma história desta vez; respirar mais do que já fizemos no passado”, comentou.
Ele destaca também o clima animado das canções: “é tão fácil deixar o mal te derrubar e ficar naquele espaço mental, mas há tanta vida para viver assim que você sair dessa. Tendo estado lá, esperamos que este álbum possa ser tão inspirador para alguém”.
Ouça!
Você pode ouvir o single “Drink All Night“ do Ruby Bones e outros lançamentos na playlist Radar do site Ok Music Play no Spotify. Atualização semanal com as principais novidades do mundo da música. SIGA!