Buckcherry lançou nesta sexta-feira (25) seu nono disco estúdio, “Hellbound”. O novo trabalho vem na sequência de “Warpaint”, de 2019, e traz 10 músicas, sendo que duas elas, “So Hott” e a faixa-título, foram lançadas antecipadamente como singles. Em entrevista recente, o vocalista Josh Todd disse que esse é o melhor trabalho da banda até hoje.
De acordo com Josh Todd, entrevista realizada antes do lançamento (via Blabbermouth) tanto a pandemia, como clima político dos Estados Unidos contribuíram para o resultado final de “Hellbound”:
“Nós realmente tínhamos que nos concentrar em algo criativo para tirar nossas mentes disso. Porque, como você sabe, morando nos Estados Unidos, havia muito mais do que apenas a pandemia em curso. Foi o caos. Foi a eleição, COVID, racismo, motins – a lista continua”.
Tudo isso fez com que a banda produzisse aquele que é considerado pelo cantor como o melhor trabalho deles até aqui:
“Sempre que há muita adversidade, essa banda realmente escreve seus melhores discos, eu tenho que dizer” disse.
Ele acrescentou: “’Hellbound’, nosso novo álbum que será lançado em 25 de junho, deve ser o melhor álbum de BC, e não estou dizendo isso só porque estamos prestes a lançá-lo. É realmente incrível. Nós trabalhamos muito duro nisso. Nós apenas canalizamos toda essa energia para escrever músicas. Sim, nós escrevemos muitas músicas. Nós escrevemos cerca de 30 músicas para um álbum de 10 músicas”.
“Hellbound” foi gravado em 2020 e contou com a produção de Marti Frederiksen, que já colaborou com nomes como Aerosmith, Def leppard, Jonny Lang e Sheryl Crow.

Confira a tracklist do novo álbum do Buckcherry
- 1. 5-4-3-2-1
- 2. So Hott
- 3. Hellbound
- 4. Gun
- 5. No More Lies
- 6. Here I Come
- 7. Junk
- 8. Wasting No More Time
- 9. The Way
- 10. Barricadetist Two