O Foo Fighters lançou em fevereiro deste ano o álbum “Medicine At Midnight”, seu décimo registro de estúdio. O trabalho foi produzido Greg Kurstin e traz dez faixas, incluindo os singles “Shame, Shame”, “Waiting On A War”, “No Son Of Mine”. Agora, o grupo liderado por Dave Gorhl acaba de disponibilizar uma nova versão de “Making A Fire” , música que abre o disco, com produção de Mark Ronson.
A nova versão da faixa que abre “Medicine At Midnight” foi gravada com a participação de membros das bandas Antibalas, The Budos Band, The Dap-Kings, El Michels Affair, La Buya, Menahan Street Band), The Tedeschi Trucks Band e Tuatara. A filha do vocalista Dave Grohl, Violet, também colabora com a gravação fazendo backing vocals.
“Making A Fire” foi a primeira faixa gravada pelo Foo Fighters para o seu recém-lançado disco. Dave Grohl contou em entrevista que essa música foi o gatilho inicial para o conceito do novo trabalho:
“Nós começamos com aquela música ‘Making A Fire’, e eu me lembro, depois que terminamos, eu pensei, ‘Oh, nós vamos fazer um álbum que não soa como nenhum dos outros álbuns’”, disse ele.
Depois ele acrescentou: “Em primeiro lugar, aquela casa onde gravamos tinha os melhores sons de bateria … Aquela música, ‘Making A Fire’, começou apenas com um riff. É engraçado, alguém me deu de presente uma guitarra esquisita. Foi realmente luz. Peguei essa coisa e escrevi muitas das novas músicas nela. Essa foi a primeira coisa que eu toquei nela … Era um riff tão estranho, eu tive que tentar encontrar uma melodia. aquela música”.
Na última semana, o Foo Fighters fez um show emocionante na reabertura do Madison Square Garden (veja mais detalhes AQUI).
No próximo dia 17 julho, a banda lança um álbum “Hail Satin” sob a alcunha de Dee Gees. O registro traz covers do grupo Bee Gees, além de versões ao vivo de cinco músicas de “Medicine At Midnight”, incluindo “Making A Fire”.