fbpx
Notícias

Rex Brown, do Pantera, revela qual banda eles sempre tiveram medo

Músico condeceu entrevista ao canal da marca de guitarras Gibson

O Pantera está de volta à estrada com o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Charlie Benante ao lado do vocalista Phil Anselmo e do baixista Rex Brown. Este último concedeu uma entrevista à Gibson TV em que comentou sobre a turnê que sua banda realizou ao lado do Slayer, em 2001, pouco antes do fim das atividades. 

A colaboração entre as duas bandas ocorreu durante a promoção do último álbum do Pantera, “Reinventing the Steel”, lançado em 2000. Rex Brown explicou como eles se preparam para tocar ao lado de um dos big four do thrash metal. “Você não vai atrás de uma banda como o Slayer, Jack, a qualquer momento. É melhor você estar no topo do seu jogo. Essa foi a banda da qual sempre tivemos medo – sempre.” (via Metal Hammer).

O músico de 58 anos revela que o falecido Vinnie Paul foi o principal incentivador para que eles topassem o desafio. “Tínhamos toda a nossa nova configuração de palco. Fogo disparando de tudo – dissemos a nós mesmos que nunca faríamos isso. Mas Vinnie queria e lá vai você. Todas as noites você tinha que estar no lugar certo. Se você perdesse o seu ponto, você foi explodido, literalmente.”

Sobre o álbum “Reinventing the Steel”

“Reinventing the Steel” é o nono e, infelizmente, último álbum do Pantera com a sua formação clássica. Rex Brown tem dificuldade de ouvir esse trabalho, conforme revelou durante a entrevista, embora o considere tão bom quanto os clássicos da banda. “Não consegui ouvi-lo por muito tempo, porque foi a última coisa que fizemos. Então foi difícil. Voltar e ouvir aquele homem do disco, caramba … é um homem de marreta. Algumas pessoas dizem que é nosso disco mais fraco, eu discordo, coloco-o lá com o Vulgar qualquer dia.”

Reinventing the Steel - Pantera
Capa: Reinventing the Steel – Pantera

Rex avalia, ainda, o momento que o álbum foi lançado: “Quando aquele disco saiu, foi o começo de todas essas bandas de nu metal entrando em cena. Às vezes, é tudo uma questão de tempo. Saiu na hora certa? Teve o empurrão que precisava? Acho que este não obteve um tratamento justo.”

A turnê de reunião do Pantera tem datas agendadas até 2024. Em 2023, eles tocam ao lado de outro big four, o Metallica, como banda de abertura de alguns dos shows da turnê M72.

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta