O Pantera iniciou, neste ano, uma turnê de reunião com o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown, membros da formação clássica. Quem ficou responsável por assumir as guitarras no lugar do falecido Dimebag Darrell foi Zakk Wylde enquanto bateria ficou por conta de Charlie Benante, do Anthrax, lugar do também falecido Vinnie Paul.
Zakk Wylde sempre foi escolha óbvia para assumir o posto de guitarrista do Pantera, tendo em vista sua relação de amizade com Dimebag Darrell. Entretanto, outros nomes parecem ter sido considerados. Mark Tremonti, guitarrista das bandas Creed e Alter Bridge revelou que foi convidado pelo baixista Rex Brown a assumir o posto.
“Alguns anos atrás, eu estava conversando com Rex no Download Festival, e ele estava falando sobre uma possível reunião do Pantera. Ele olhou para mim e disse: ‘Você deveria colocar seu nome no chapéu’, e eu fiquei tipo; ‘De jeito nenhum, cara!’ Você tem que ter um certo tipo de personalidade para assumir esse papel”, disse Mark Tremonti ao Overdrive (via Loudwire).
Mark Tremonti reconhece que assumir tal função vai muito além de simples subir no palco e tocar. “Não se trata apenas de tocar, é muito a personalidade e Dime tinha uma presença enorme. Coloque desta forma, ninguém vai pirar com Zakk Wylde no palco, eles podem muito bem fazer isso comigo, mas não há como eu me colocar nessa situação.”
O Pantera tem datas agendadas até 2024. A banda esteve no Brasil recentemente e tocou no Knotfest e no VIBRA SP.