Notícias

Rodrigo Amarante ressurge, anuncia o álbum “Drama” e divulga o single “Maré”

Segundo disco solo do cantor sai no dia 16 de julho

Até que enfim! O aguardado segundo álbum solo de Rodrigo Amarante, do Los Hermanos, foi anunciado nesta quarta-feira (05). O sucessor de “Cavalo” (2013) vai se chamar “Drama”, será lançado no dia 16 de julho e teve o seu primeiro single divulgado, a música “Maré”, que veio acompanhada de um videoclipe.

De acordo com a matéria publicada pelo G1, as sessões gravações de “Drama” ocorreram entre 2018 e 2020 nas cidades de Los Angeles e Rio de Janeiro. Além de Rodrigo Amarante, o trabalho contou com a participação dos músicos Andres Renterias (congas), Paul Taylor (bateria) e Todd Dahlhoff (baixo).

“Drama” terá 11 faixas e será disponibilizado pela Polyvinyl Records, nos formatos de LP, CD, cassete e em edição digital.

 “Eu comecei a escrever o álbum querendo focar no ritmo e na melodia, abandonar progressões de acordes mais ricos e ser mais direto por um tempo, mais modal que tonal, mais seco. Enquanto escrevia, percebi que havia um gatilho psicológico para mim naquela tentativa, uma sombra do menino de cabeça raspada que eu tive que ser, algo da ideia de que pra ser homem é preciso não fazer drama. Com isso, vi algo de rico, um coágulo de emoções guardado em mim querendo fazer manhã. Eu então abracei as complicações que herdei e nomeei o disco aquilo que me foi dito que eu tinha que deixar de ser”, disse Rodrigo Amarante em comunicado (via G1).

Sobre Rodrigo Amarante

Rodrigo Amarante ficou conhecido nacional com um dos vocalistas e compositores da banda carioca Los Hermanos, com o grupo ele lançou 4 discos de estúdio. A banda entrou em hiato em 2006 e desde então se reúne para turnês esporádicas. A última delas ocorreu em 2019, na época, eles disponibilizaram a inédita “Corre, Corre”.

Antes de lançar o seu primeiro álbum solo em 2013, Rodrigo Amarante chegou a excursionar pelo mundo com o Little Joy, banda formada com indie rock formada com Fabrizio Moretti, baterista dos Strokes, e Binki Shapiro. O grupo lançou um álbum autointitulado em 2008.

Nesse meio tempo, o músico também participou do projeto Orquestra Imperial, uma big band brasileira formado por vários músicos.

Entre “Cavalo” (2013) e “Drama” (2021), Rodrigo Amarante escreveu músicas para as trilhas sonoras da série Narcos e do filme 7 Dias em Entebbe. Seu lançamento mais recente foi o single “Avarandado” (2020), gravado com Gal Costa.

Rodrigo Amarante ressurge, anuncia o álbum “Drama” e divulga o single “Maré”
Foto: Rodrigo Amarante – Drama – Capa (Hernan Paganini)

Confira a tracklist do novo álbum de Rodrigo Amarante:

  1. Drama
  2. Maré
  3. Tango
  4. Tara
  5. Tanto
  6. I Can’t Wait
  7. Tão
  8. Sky Beneath
  9. Eu Com Você
  10. Um Milhão
  11. The End

Leia também:

5 comentários

Deixe uma resposta