A banda paulista de rock alternativo Violet Soda acaba de disponibilizar para audição o EP “Unplugged Vol. 1”, a primeira parte do seu álbum acústico. Essa primeira leva de canções desplugadas conta três faixas, incluindo a inédita “Are You Ok?”, que veio acompanhada de um videoclipe.
“O Unpluggged foi a chance de nos reunirmos novamente depois de longos meses. Um pequeno momento de respiro em tempos tão complicados”, disse a banda em comunicado nas redes sociais.
No vídeo de anúncio do novo projeto do Violet Soda, o guitarrista Murilo Benites comentou um pouco sobre como o processo e de como surgiu a ideia. De acordo com o músico o grupo partiu do seguinte raciocínio:
“O que fica legal aqui no violão, o que dá para fazer uma parada completamente diferente, o que dá para manter porque já tem uma vibe legal… E como a gente tinha acaba de lançar o disco, acabado de fazer o show de lançamento e íamos sair em turnê com o disco e não tivemos essa chance, a gente achou que era uma forma de resgatar coisas a gente já tinha lançado”.
O projeto foi gravado no estúdio Family Mob, em São Paulo e contou com a parceria da Vans e do selo Olga Music. No registro, o Violet Soda contou com a participação do músico Rafael Mimi, que fez os arranjos de teclado, violão e bandolim.
Sobre o Violet Soda
O Violet Soda fez a sua estreia em 2018 com o EP “Here We Go Again”. O primeiro completo, autointitulado, foi disponibilizado em 2019. A banda é formada por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Tuti AC (baixo).
Confira a tracklist do novo EP do Violet Soda
- 1. Are You OK?
- 2. I’m Trying
- 3. Don’t Like This Song