Max Cavalera (Soulfly, Cavalera Conspiracy, ex-Speultura) lança nesta sexta-feira (11) o primeiro álbum do Go Ahead and Die, banda formada com o seu filho Igor Amadeus Cavalera (voz, baixo e guitarra) e o baterista norte-americano Zach Coleman. Ele admitiu em entrevista que gravar esse novo trabalhou salvou a sua sanidade.
Para promover o álbum do Go Ahead and Die, Max Cavalera e Igor Amadeus Cavalera conversaram com o Metal Hammer:
“Todo mundo estava enlouquecendo por causa da pandemia”, diz ele. “Havia uma nuvem negra ao redor e ninguém tinha nada para fazer. Então, fazendo esse álbum, eu tive um motivo para sair da cama e fazer algo com minha vida. Isso salvou minha sanidade”, disse Max durante a conversa.
O ex-vocalista do Sepultura comentou a ligação que tem com o filho por meio da música:
“Sempre tive uma grande ligação com o metal com o Igor desde pequeno. Eu mostrei a ele muitas coisas da minha época, como Celtic Frost e Discharge, e ele me mostrou algumas coisas mais novas, como Full Of Hell e Genocide Pact.”
O álbum do Go Ahead and Die traz 11 faixas, sendo que três delas foram disponibilizadas anteriormente como singles: “Roadkill”, “Toxic Freedom”, “Truckload Full of Bodies”. A produção ficou a cargo de Max e seu filho.
Sobre a sonoridade Igor Amadeus Cavalera comentou: “Nós definitivamente queríamos ir para uma vibração da velha escola com isso”.
Ele também disse que a intenção era “fazer algo rápido e total mijo e vinagre, como Extreme Noise Terror e Discharge and Doom. O som e a imagem – tudo foi feito para andar juntos”

Confira a tracklist do álbum do Go Ahead and Die
- “Truckload Full Of Bodies”
- “Toxic Freedom”
- “I.C.E. Cage”
- “Isolated/Desolated”
- “Prophet’s Prey”
- “Punisher”
- “El Cuco”
- “G.A.A.D.”
- “Worth Less Than Piss”
- “(In The) Slaughterline”
- “Roadkill”