A banda de stoner progressivo Gods & Punks acaba de lançar seu quarto álbum de estúdio intitulado “The Sounds of the Universe”, trabalho que encerra uma história vem sendo narrada desde o registro de estreia do grupo carioca, “Into the Dunes of Doom”, de 2017.
“The Sounds of the Universe” traz nove faixas, sendo cinco delas inéditas e quatro são versões de músicas de músicas lançadas anteriormente pela banda em seu disco de estreia. O registro é o capítulo final da “Voyage Series”, que conta a história do personagem Dimensionaut, que é, inclusive, título de uma das faixas.
O novo álbum do Gods & Punks foi gravado no Estúdio Mata, em Niterói (RJ), mixado e masterizado por Kleber Mariano e André Leal no Estúdio Jukebox. Todas as letras são do vocalista Alexandre Canhetti.
O chega às plataformas digitais pela Abraxas Records e ganha versão em vinil colorido 12 polegadas pela Forbidden Place Records (EUA).
Gods & Punks: quase uma década de história
O Gods & Punks se formou em 2013 e sua formação atual conta Alexandre Canhetti (vocal), Pedro Canhetti e Rafael Daltro (guitarras) e Danilo Oliveira (baixo). A banda mistura de doom metal, stoner rock, psicodelia, prog e já apareceu em publicações internacionais como Classic Rock Magazine do Reino Unido e seu último álbum alcançou o 4º lugar como o maior lançamento de stoner/doom no mundo no mês de novembro de 2019.
A discografia do Gods & Punks conta com os álbuns “Into the Dunes of Doom” (2017), “Enter the Ceremony of Damnation” (2018) e “And the Celestial Ascension” (2019). O lançamento mais recente do grupo, no entanto, foi o EP acústico “Different Dimensions (The Quarantine Sessions)”, de 2020.