Notícias

Poppy aposta no grunge no novo single “Her”

Cantora é conhecida por flertar com diferentes gêneros musicais

A cantora Moriah Rose Pereira, mais conhecida pelo nome artístico de Poppy está de volta com o single “Her”, canção em que ela mergulha na sonoridade grunge dos anos 1990 trazendo influências de Nirvana e Hole, indo em um direção oposta aos seus trabalhos mais recentes.

A nova faixa de Poppy foi produzida Justin Meldal-Johnsen, músico que já tocou com o Nine Inch Nails e já trabalhou com nomes como Beck, Paramore e Wolf Alice.

Poppy lançou em 2020 o álbum “I Disagree” que lhe rendeu uma indicação ao Grammy na categoria Melhor Performance Metal pela música “BLOODMONEY”. Contudo, seu lançamento mais recente foi EP “EAT (NXT Soundtrack)”, lançado no início do mês de junho.

A carreira pós-gênero de Poppy

A carreira de Poppy é marcada pela mistura de diferentes estilos como pop, eletrônico, rock alternativo, nu-metal e rock industrial. Em uma entrevista concedida a Kerrang! no início deste ano, a cantora chegou a classificar a sua música como pós-gênero.

Sobre a indicação ao Grammy de Melhor Performance ela disse: “Isso é outra coisa inesperada porque eu nunca me identifiquei abertamente como metal, mas os ouvintes concordaram que parecia uma categoria adequada para me colocar, então estou muito lisonjeado. Acho que é adequado para a música e há muitos elementos que ultrapassam os limites do que é o metal, ou pelo que é conhecido, e há muitos elementos que têm uma tendência mais industrial. É legal que eu também sou a primeira artista solo feminina a ser indicada desde o início da categoria – isso é maravilhoso”.

A cantora será uma das atrações de abertura da turnê Deftones pelo Estados Unidos com início marcado para agosto deste ano e conta, também, com a participação do Gojira.

Confira a nova música de Poppy no player abaixo:

Leia também:

1 comentário

Deixe uma resposta