fbpx
Notícias

Weezer vai lançar 4 álbuns em 2022, de acordo com Rivers Cuomo

Série "Seasons" terá discos inspirados nas quatro estações do ano

Desde que voltou do segundo hiato da carreira com o álbum “Everything Will Be Alright in the End”, lançado em 2014, o Weezer se mantem como uma das bandas de rock mainstream mais produtivas da atualidade. Lançaram sete discos nos últimos sete anos, chegando a disponibilizar dois registros em 2019 (“Teal Album” e “Black Album”) e dois em 2021 (“Ok Human” e “Van Weezer”). Parece muito, né? Então segura essa: a banda vai soltar 4 discos inéditos em 2022, informa o vocalista Rivers Cuomo.

O cantor e guitarrista do Weezer conversou com a revista Guitar World recentemente e contou detalhes da gravação dos dois lançamentos mais recentes do grupo: “Ok Human”, disco gravado apenas com instrumentos analógicos e “Van Weezer”, álbum que homenageia o hard rock dos anos 80. Ele também falou sobre o que estar por vir: uma série de 4 registros intitulada “Seasons”.

Weezer leva seu hard rock ao programa Jimmy Fallon
Foto: Weezer/reprodução

“Existem quatro álbuns na série e cada um é baseado na estação do ano que deu o seu nome. Cada registro tem uma emoção predominante que tenho em mente enquanto escrevo”, disse Rivers Cuomo.

Ele acrescentou em seguida, detalhes da sonoridade de cada um dos discos que a banda trabalha atualmente:

“’Spring’ vem do lado alegre e frio, e o ‘Summer’ é uma rebelião jovem e indignada. O ‘Fall’ seria ansiedade, e o ‘Winter’ seria tristeza e perda. Em termos de som, ‘Spring’ é como ‘Island In The Sun’, e ‘Summer’ é como um Beach Boys crocante – acho que um pouco como o ‘Blue Album’. O ‘Fall’ é a direção mais arriscada de todas, que vai ser dance-rock, como Franz Ferdinand. E Winter é todo cantor e compositor dos anos 90, um pouco como Elliot Smith.”

Ele relevou que “Winter” trará uma música escrita inicialmente para clássico “Pinkerton” (1996), mas que nunca foi registrada nem mesmo em uma versão demo.

De acordo com Rivers Cuomo, o primeiro disco desse projeto está previsto para sair “no primeiro dia da primavera de 2022”.

O músico contou, ainda, que tem outros projetos engatilhados que “envolvem outros colaboradores e formas de mídia”.

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ok Music Play

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading