fbpx
Notícias

Conheça O Luís em single e videoclipe de estreia “Quadrado”

Cantor e compositor brasiliense prepara álbum para 2022

O selo Marã Música apresenta O Luís, cantor e compositor cearense, radicado em Brasília, que lança seu single e videoclipe de estreia “Quadrado” no dia 29 de outubro nas principais plataformas digitais.

Com produção musical assinada pelos brasilienses Wilson Bebel e Pedro Miranda, O Luís apresenta sua primeira canção ao mundo. “Quadrado” é a faixa que abre os trabalhos de divulgação do disco “Quem É Luís?”, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022.

Quadrado” começa a contar a história de um garoto que encontra na música uma forma de se reconciliar com o próprio nome. Ter nascido em Fortaleza e partido ainda criança para a capital do país, desenvolveu no cantor a arte de sobreviver criando camadas de autoconhecimento e coragem para suas descobertas. Esses momentos moldaram o artista que você conhece agora: O Luís, o alter ego de Luís Guilherme Marques: “um eu sem máscaras, em constante desconstrução, que traz consigo referências nordestinas, mineiras e do centro-oeste brasileiro, fazendo música orgânica e inventada.”

(Capa do single “Quadrado” | Foto: Caio Amaral)

A canção surgiu no começo da pandemia, num momento de angústia geral diante do confinamento. O nome “Quadrado” tem a ver com a forma como enxergamos o mundo exterior durante um bom tempo, através das janelas, de dentro de casa… Porém, o quadrado também é subjetivo, podendo significar várias coisas, como um pensamento conservador, um encarceramento… Tudo o que um quadrado pode representar tem a ver com a música e o título”, explica O Luís sobre sua composição.

Além d’O Luís na voz e guitarra, a faixa contou com Renato Galvão na bateria, Felipe Viegas nos teclados e Lucas Rodrigues no baixo para criar uma sonoridade indie rock, muito influenciada por bandas como Tame Impala e Radiohead, mas ao mesmo tempo com uma harmonia fluida que remete às músicas feitas em Brasília. Segundo o artista: “….acordes bem coloridos e uma harmonia imprevisível, que vai caminhando para lugares que o ouvinte não espera, causando uma surpresa.

Toda essa imprevisibilidade sonora e os sentimentos colocados na obra d’O Luís foram traduzidos pelas diretoras Rebeca Benchouchan e Anna Clara Martins, que também assina o roteiro e nos conta um pouco sobre o processo de criação do videoclipe gravado no Cerrado brasileiro: “Esse momento da pandemia é uma experiência coletiva e subjetiva pra cada um. A ideia do enclausuramento nem sempre acontece entre quatro paredes, mas também no plano mental. Acredito que pra cada um será uma experiência diferente assisti-lo e significa-lo. O clipe tem uma certa atmosfera catártica, que se constrói nessa relação da personagem, interpretada pela Nathalia Azoubel, com o véu ao vento. Cada integrante da equipe, elemento e fenômenos envolvidos foram importantes no processo, e fluíram com muita naturalidade. Sou muito grata por ter tido a liberdade de criar em cima da letra da música. Desde o princípio, o Luís Guilherme confiou na equipe e estamos muito contentes com o resultado. Espero que gostem”.

Quanto às expectativas sobre a estreia no cenário musical, O Luís conta: “Estou bastante empolgado com este lançamento, acho que muita gente vai se identificar com a temática que a música traz, pois houve um sentimento generalizado. Apesar de ser uma canção com uma melodia bonita, ela é bastante melancólica e tem muito a ver com o momento em que surgiu. Praticamente não tivemos escolha a não ser viver esse confinamento em nossos quadrados.”

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta