fbpx
Notícias

Podia ter dormido sem essa: Damon Albarn diz que Taylor Swift não sabe compor e é obrigado a pedir desculpas 

Treta começou nas páginas de jornal e foi parar no Twitter

Damon Albarn, vocalista das bandas Blur e Gorillaz, concedeu uma nova entrevista ao Los Angeles Times em que acabou afirmando algo sem conhecimento e, é claro, acabou passando vergonha. O músico disse que Taylor Swift não escreve as suas próprias músicas e tomou uma invertida da cantora no Twiiter. Na sequência ele veio a público se desculpar. 

Taylor Swift foi mencionada durante a conversa como exemplo de artista que escreve as próprias músicas e Damon Albarn disse: “Ela não escreve suas próprias canções”. O entrevistador afirmou que sim, ela co-escreve, e o músico inglês prosseguiu: 

“Isso não conta. Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever. Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-compõe. não significa que o resultado não pode ser realmente ótimo”. 

Em seguida ele ofereceu alguns exemplos para contextualizar a sua fala: “E alguns dos maiores cantores – quero dizer, Ella Fitzgerald nunca escreveu uma música em sua vida. Uma compositora interessante é Billie Eilish e seu irmão. Estou mais atraído por isso do que por Taylor Swift. É apenas mais sombrio – menos infinitamente otimista. Muito mais pequeno e estranho. Eu acho que ela é excepcional.”

Damon Albarn anuncia novo álbum e compartilha single; ouça
Foto: Damon Albarn/reprodução

Taylor Swift responde e Damon Albarn se desculpa

A cantora Taylor Swift ficou sabendo da entrevista pelo Twitter e tratou logo de responder. E bateu forte em Albarn

“Eu era um grande fã seu até ver isso. Eu escrevo todas as minhas próprias músicas. Sua opinião quente é completamente falsa e tão prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito fodido tentar desacreditar minha escrita. Uau.

Em um outro tweet ela alfinetou: PS, eu escrevi este tweet sozinha, caso você esteja se perguntando.”

Taylor Swift
Foto: Taylor Swift/reprodução

Percebendo o tamanho da bobagem que havia dito, Damon pediu desculpas e afirmou que foi alvo de clickbait, por parte do jornal americano. “Concordo totalmente com você. Tive uma conversa sobre composição e infelizmente foi reduzida a clickbait. Peço desculpas sem reservas e incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é desacreditar sua composição. Espero que você entenda”, respondeu ele.

Treta entre Damon Albarn e Taylor Swift

Leia também:

Deixe uma resposta