Se o mundo teve a oportunidade de ouvir os discos do Blur e do projeto Gorillaz, devemos agradecer, em parte, a Tony Blair. Damon Albarn, líder dos dois grupos, relembrou, em nova entrevista, que cogitou seguir carreira política, mas um encontro o ex-primeiro-ministro inglês o fez repensar a ideia. “A política é um negócio tão obscuro”, disse o músico.
Damon Albarn concedeu recentemente uma entrevista à coluna Guilty Pleasures do jornal Metro e contou sobre um encontro que teve com Tony Blair na década de 1990, antes de ele se tornar primeiro-ministro. “A política é um negócio tão obscuro. Eu estaria mentindo se dissesse que não havia pensado nisso quando era mais jovem”, disse Albarn (via NME).
Ele acrescentou na sequência: “Eu até fui e tive uma reunião estratégica com Tony Blair antes de ele se tornar primeiro-ministro, mas isso me assustou muito. [Eu pensei] ‘Não sei se isso é para mim. Eu não sou um político, sou um músico.’’
Essa não foi a primeira vez que ele toca no assunto. Em 2015, ele disse em uma entrevista ao Channel 4, conforme destaca a NME. “Conheci Tony Blair e tive uma espécie de percepção prematura da mecânica obscura da política e, naquele ponto, honestamente, fiquei apavorado com Tony Blair”, disse ele na época.
Neste ano, Damon Albarn lançou o EP “Meanwhile” com o Gorillaz e o seu terceiro álbum solo, “The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows”.