fbpx
Notícias

De acordo com Chris Martin, turnê sustentável do Coldplay ainda é um sonho distante

Banda tem shows agendados para 2022 na Europa

Já há algum tempo que o Coldplay vem discutindo a possibilidade fazer uma turnê totalmente ecológica. O assunto surgiu em 2019, quando lançaram o álbum “Everyday Life”, e foi retomado agora com o anúncio dos shows de promoção “Music Of The Spheres”, o disco mais recente da banda. Entretanto, Chris Martin admite que ainda há “um longo caminho a percorrer”.

O vocalista do Coldplay, Chris Martin, concedeu uma entrevista a Ken Bruce da rádio BBC Radio 2 e comentou os planos da banda de fazer turnês com energia 100% renovável (via NME): “Temos trabalhado com cérebros incríveis para ver como podemos reduzir ao máximo o impacto ambiental”, disse ele. “Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas já percorremos um longo caminho. E há algumas coisas que não sonhamos que fossem possíveis e que são possíveis.”

O baixista do grupo, Guy Berryman, já havia tocado no assunto em uma entrevista à NME. “O que quer que acabemos fazendo, será uma Fase Um, mas sempre deve haver uma melhoria e um ciclo contínuo”, disse.  “Se você quiser escolher buracos, e tenho certeza de que alguém pode e vai, acho que está tudo bem: o que você precisa fazer é abraçar a ideia de progresso contínuo. Tem que ser uma situação em constante evolução.

A turnê de “Music Of The Spheres”, nono álbum da banda, disponibilizado em outubro, tem datas agendadas para 2022 em Londres, Glasgow, Paris, Berlim e outras cidades europeias durante julho e agosto. A banda será uma das atrações do Rock in Rio 2022, que acontece no mês de setembro.

“Higher Power” foi o primeiro single de “Music of The Spheres”.

Leia também:

Deixe uma resposta