O Teatro Mágico, grupo liderado pelo cantor e compositor Fernando Anitelli, disponibilizou na sexta-feira (18) o seu sétimo disco de estúdio intitulado “Luzente”, trabalho que marca o encerramento de um hiato de 5 anos.
Em comunicado de imprensa, Fernando Anitelli conta que o novo trabalho do Teatro Mágico tentou mesclar tendências atuais, mas sem perder a essência do grupo. “Nós estávamos trabalhando no repertório do novo álbum, começamos a revirar nossos arquivos e encontramos o esboço de ‘Instalação’. Danilo Souza e eu então lapidamos e finalizamos essa canção, que fala sobre um momento de amor dentro da revolução. Ela possui o DNA do antigo O Teatro Mágico, mas com uma abordagem mais pop, moderna e dançante. E é isso que o público vai encontrar no álbum. Estamos abrindo uma nova era!”
Sobre o hiato de 5 anos, ele explica: “Foi um período de muitas reflexões e conversas que nos deram uma nova perspectiva. Durante esse tempo fizemos questão de, mesmo à distância, manter contato com nosso público, até que em determinado momento sentimos que já era hora de voltar.”

“Luzente” traz 11 faixas, incluindo “Laço”, música do pernambucano Igor de Carvalho e “Anti-herói“, da banda carioca Motel 11-11. O álbum traz as participações de Nô Stopa, do rapper paulista Renan Inquérito e do parceiro de longa data da trupe Gustavo Anitelli, entre outros.
As gravações aconteceram no Rootsans Studios (SP), com produção de Daniel Santiago e Fernando Anitelli. A masterização e mixagem foram realizadas Rodrigo ‘Roots” Sanches, engenheiro de som duas vezes ganhador do Grammy Latino.
“Luzente” é sucessor de “Allehop”, de 2016.