fbpx
Notícias

Finlandeses do Von Hertzen Brothers disponibilizam o álbum “Red Alert In The Blue Forest”

Disco traz 11 faixas e está disponível nas plataformas digitais

A banda finlandesa de rock progressivo  Von Hertzen Brothers disponibilizou “Red Alert In The Blue Forest”, seu oitavo disco de estúdio, sucessor de “War Is Over”, de 2017. O trabalho traz 11 faixas, sendo que “All of a Sudden, You´re Gone” já era conhecida do público, pois lançada antecipadamente como single. 

“Red Alert In The Blue Forest” aborda, entre outros temas, temas ambientais e ainda apresenta sons distintos e raramente ouvidos da Aurora Boreal captados pelo professor Unto K. Laine, na faixa Northern Lights.

O vocalista Mikko Von Hertzen fala sobre o disco em tom apocalíptico (via Loudersound): “A harmonia interior está sendo desafiada. Vemos e sentimos esse desequilíbrio ameaçando nossa existência pacífica todos os dias e somos lembrados da perda causada e experimentada por nós humanos. Então, como lidamos com toda a perda? Vemos sinais de alerta e vermelho Luzes de alerta se apagando em todos os lugares, mas ainda achamos difícil cristalizar uma resposta construtiva para esses grandes problemas. Mas às vezes nos encontramos experimentando ou testemunhando algo tão bonito e especial em nossas vidas que nos força a fazer tudo o que pudermos para compartilhá-lo através de nossos arte.”

Ele explica que o conceito do álbum nasceu da ideia de uma mostra de arte colaborativa: “Estes são os temas que abordamos em nosso último lançamento. Inicialmente, abordamos este álbum duplo como três pintores em uma mostra de arte colaborativa, todos nós mergulhando no processo criativo separadamente. A paralisação da pandemia nos deu o tempo necessário para fundir e polir nossa arte e, no final, a visão de três indivíduos se tornou a visão de um.”

“Red Alert In The Blue Forest”, novo álbum do Von Hertzen Brothers.

Leia também:

Deixe uma resposta