fbpx
Notícias

Gavin Rossdale, do Bush, comenta fim do casamento com a cantora Gwen Stefani, do No Doubt 

Músico compartilhou durante entrevista como foi a experiência de divórcio

O vocalista do Bush, Gavin Rossdale, foi casado com a cantora Gwen Stefani, do No Doubt, por 13 anos. O casal teve três filhos, mas decidiu se separar em 2015, situação que acabou indo parar nas capas de jornais e revistas pelo mundo. Agora, em uma nova entrevista, o músico fala de como o divórcio o afetou e como superou esse momento difícil de sua vida. 

Gavin Rossdale concedeu uma entrevista à Classic Rock em que percorre diferentes aspectos da sua carreira, o recém-lançado nono álbum do Bush, “The Art Of Survival” e sua separação de Gwen Stefani e como lidou com o processo. “Houve um ponto, alguns anos atrás, em que eu pensei: ‘Sou casado, três filhos, estou caindo de um penhasco aqui!’ E então você passa por um divórcio louco e coisas pessoais que estão à beira de um abismo. Como artista, é a coisa mais vitalizante que você pode conseguir. É como se eu tivesse uma injeção de adrenalina ao longo de alguns anos. Isso me permite ter muita honestidade. É um disco muito honesto“, diz o cantor e guitarrista.

O músico relata que evitou trazer o divorcio para os temas que compõem “The Art Of Survival”. De acordo com ele isso “marcaria muito algo em termos de sua gênese e alteraria a experiência das pessoas sobre isso e colocaria muito de mim nisso”.

Gavin Rossdale decidiu se calar para preservar os filhos

Em determinado momento da entrevista, Gavin Rossdale deixa transparecer um certo tipo de ressentimento em relação a forma como tudo aconteceu e que a versão apresentada Gwen Stefani não é exatamente fidedigna. “Passei por um divórcio público maníaco em que uma pessoa deu sua versão e calei a boca porque temos filhos”, diz ele. “A vida seguiu em frente, mas foi um momento muito difícil. Eles dizem que o divórcio e a morte são as duas coisas mais difíceis de passar, então estou com uma a menos!”

Entretanto, o cantor pondera que a experiência resultou em aprendizado e crescimento, algo que ele canalizou para “The Art Of Survival”, disco que foi escrito e gravado durante a pandemia. “É um assunto pessoal, mas saiu do controle. Eu tinha sido tão imprudente, então minha jornada pessoal era parar de ser imprudente e me resolver. O que eu fiz. Eu lentamente voltei para mim e escrevi este álbum.”

“The Art Of Survival” é sucessor de “The Kingdom” (2020), traz 12 músicas incluindo os singles “More Than Machines” e “Heavy Is The Ocean”.

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta