A NME trouxe uma informação bastante curiosa: cresceu, na Inglaterra e no País de Gales, o número de pais que decidiram colocar o nome em seus filhos de Bowie ou Ziggy desde 2016, ano da morte do Camaleão do Rock, em 10 de janeiro. O aumento se aplica tanto a crianças do gênero masculino quanto do gênero femino, informa a publicação.
Os dados que sugerem o crescimento do número de bebês com nomes que homenageiam David Bowie foram extraídos do Office for National Statistics. Desde 2016, na Inglaterra e no País de Gales, aumentou de 49 para 136, entre 2016 e 2021, a quantidade de crianças registradas com o nome Ziggy, e de 35 para 78 aquelas que receberam o nome de Bowie.
Os nomes cresceram em popularidade para as meninas também, com 28 meninas chamadas Bowie e 14 chamadas Ziggy no ano passado. Ziggy, obviamente, é uma referência ao personagem criado por David Bowie e que é tema central do clássico álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”, 1972.
David Bowie morreu no dia 10 de janeiro de 2016, dois dias após o seu aniversário de 69 anos, comemorado no dia 08, e do lançamento de seu último álbum final, “Blackstar”. O cantor foi vítima de um câncer no fígado.