fbpx
Notícias

Black Francis, do Pixies, fala da experiência de ter uma de suas músicas regravadas por David Bowie 

Camaleão regravou a faixa "Cactus" do disco "Surfer Rosa"

Em um bate-papo com a NME, o vocalista e guitarrista Black Francis, líder do Pixies, icônica banda americana de rock alternativo, falou sobre David Bowie, mais especificamente sobre a experiência de ter uma de suas músicas regravadas pelo Camaleão e também da oportunidade de cantar ao lado da lenda, em seu aniversário de 50 anos. 

O álbum “Heathen”, que David Bowie lançou em 2002, traz uma releitura para “Cactus”, faixa de “Surfer Rosa”, clássico do Pixies. “É legal quando as pessoas gostam da sua música e fazem versões dela, mas não gosto de dar muita importância a isso”, disse Black Francis. “Bowie era apenas um geek da música – como eu. É foda demais se você disser ‘Oh meu Deus, ele gosta de mim! Ele olhou para mim!’. A merda de todo mundo fede. Não estou defendendo uma agenda igualitária aqui, mas vamos cair na real!”, disse Black Francis durante a entrevista.

Black Francis relembrou, também, como foi participar do concerto em homenagem ao aniversário de 50 anos de David Bowie, realizado em 1997, no Madison Square Garden, em Nova York. Na ocasião, eles cantaram juntos a música “Fashion”, do álbum “Scary Monsters (and Super Creeps)”, de 1980.  “Li em algum lugar que era a letra original e, no último minuto, foi alterada para ‘Fashion’, que foi considerada melhor. Para ser divertido, fiz uma capa de presente e meu agradecimento por nos deixar participar do show de seus 50 anos. John Flansburgh, do They Might Be Giants, organizou a sessão, e eu trouxe meu pai para me assistir gravar pela primeira vez.”

Encontro com David Bowie

O baterista do Pixies, David Lovering, também participou do bate-papo com NME e relembrou do encontro que a banda teve do David Bowie em um restaurante indiano localizado em Manchester.  “David Bowie uma vez nos levou a um restaurante indiano em Manchester, e eu sentei ao lado dele atirando na merda. No final, ele se ofereceu para pagar e puxou um cartão de crédito e disse seu nome de nascimento: ‘David Jones!’”

Leia também:

Deixe uma resposta