fbpx
Notícias

Brian Molko, do Placebo, sobre David Bowie: “me ensinou a ser uma pessoa melhor”

Banda foi questionada sobre a impacto da morte do Camaleão em 2016

Quem conhece a carreira do Placebo, sabe que a banda sempre teve uma relação muito próxima com David Bowie. O grupo fez turnê com o Camaleão em 1996, gravaram juntos a faixa “Without You I’m Nothing” e executaram um cover de  “20th  Century Boy”, do T-Rex, no BRIT Awards, em 1999. 

Em uma recente entrevista ao NME, o Placebo foi questionado sobre como a morte de David Bowie afetou o novo álbum “Never Let Me Go”, o primeiro desde 2013. O vocalista Brian Molko derramou todo o seu afeto pelo lendário músico: “Isso pode parecer uma afirmação grandiosa, mas é verdade. David me ensinou a ser uma pessoa melhor, mas foi preciso sua morte para que eu realmente refletisse sobre isso. Quando estava acontecendo, eu era muito arrogante e bêbado demais para perceber o impacto real do que estava acontecendo.”

Na sequência ele descreveu porque David Bowie era um ser humano único e especial: “O problema com David era que ele tratava todos com quem entrava em contato com a mesma dignidade, gentileza e humanidade – não importava qual fosse o seu status. Você pode ser o garçom ou Johnny Cash. Você teria a mesma quantidade de respeito. Esse é realmente o legado de David para mim.”

“Never Let Me Go” é o oitavo disco do Placebo, que agora segue como duo, depois da saída do baterista Steve Forrest, em 2015. O lançamento acontece na sexta-feira (25).

Leia também:

Deixe uma resposta