fbpx
Notícias

Weezer lança o EP “SZNZ: Spring”, o primeiro da quadrilogia das estações

Banda deu início a sua série de 4 EPs dedicados às estações do ano

Dia 20 de março marcou o início da primavera lá nos Estados Unidos e foi este o dia que o Weezer escolheu para disponibilizar o EP “SZNZ: Spring”, o primeiro da quadrilogia das estações, que tem lançamentos agendados o ano todo. O registro traz 8 faixas, incluindo o single “A Little Bit of Love”, liberado antecipadamente. 

O projeto “SZNZ” contará com 4 EPs, cada um deles dedicados a uma das estações do ano. Os próximos lançamentos estão agendados para 20 de junho (“SZNZ: Summer”), 22 de setembro (“SZNZ: Fall”) e 21 de dezembro (“SZNZ: Winter”). Ao todo, o Weezer irá lançar 28 canções inéditas, conforme revelou o vocalista Rivers Cuomo, em entrevista ao Morning Edition

O cantor e guitarrista foi questionado sobre quais sentimentos a primavera inspira e que ele buscou traduzir no EP. “Você sabe, as coisas típicas em que você pensa – voltar à vida, renascer, sair de uma longa e fria hibernação. Em termos de espiritualidade, como viver mais o momento e não ficar muito preso à abnegação, aproveitar a vida. Esses tipos de temas”, disse. 

O cantor falou, também, sobre a sonoridade de “Spring”, que, apesar de trazer as guitarras típicas do Weezer, possui arranjos gravados com diferentes instrumentos, o que confere um “som muito natural e amadeirado”. “‘Spring’ está repleta de instrumentos acústicos e de som antigo. Gravador, violão, bandolim, 12 cordas. Então, sim, é um tipo de som muito natural e amadeirado. O tempo todo eu estava escrevendo e gravando. Eu estava me imaginando na produção do filme Sonho de uma noite de verão, quando eles acordam na floresta. É uma cena tão linda e mágica… todas essas criaturas e fadas da floresta. Mas isso é apenas primavera.

SZNZ: Spring”, novo EP do Weezer.

Leia também:

Deixe uma resposta