fbpx
Notícias

Rival Sons libera o single  “Rapture” e anuncia o lançamento de mais um disco em 2023

Banda divulgou single, adiou data de lançamento do próximo álbum e informou que terá dois discos em 2023

O Rival Sons estava com o disco “DARKFIGHTER” programado para chegar no dia 10 de março, entretanto, a banda americana anunciou que adiou o lançamento para 2 de junho. A boa notícia é que eles liberaram o novo single “Rapture” e adicionaram mais um disco em seu calendário de 2023: “LIGHTBRINGER”, que  será disponibilizado até o final do ano. 

“DARKFIGHTER” começou a ser escrito antes do início da pandemia, explicou o vocalista Jay Buchanan em comunicado de imprensa (via Consequence of Sound):  “Em comparação com nossos discos anteriores, certamente gastamos nosso tempo escrevendo e gravando esta coleção. Quando partimos, a intenção era principalmente cavar o mais fundo possível. Mesmo no início, antes de o corpo se formar, concordamos em jogar o mapa fora e abrir caminho pela floresta para fazer um novo caminho. Então o bloqueio aconteceu e parecia que todo o maldito país decidiu jogar o mapa fora também.”

O processo foi mais longo do que o esperado e as sessões de composição e gravação se estenderam até 2022. Além disso, Buchanan passou por diferentes transformações em sua vida e isso o impulsionou a escrever dois discos que, de certa forma, se complementam e abordam o mesmo tema, mas com perspectivas diferentes. “Para mim, 2022 foi como um foguete de oito estágios de eventos de mudança de vida, então toda vez que eu pensava que tinha terminado de escrever, um novo touro vinha rasgando o varal e eu tinha que ilustrá-lo de alguma forma. No final, havia realmente dois lados diferentes da mesma história sendo contada.

O cantor sugere que o primeiro álbum apresenta uma visão pessimista enquanto o segundo é mais otimista. “Por um lado, você está lutando contra a escuridão e, por outro, está trazendo sua própria luz para onde não há. Um lado em um canto, nas cordas, e o outro avançando, limpando o ringue. Sem um intervalo, um período refratário, a coleta seria uma mordida grande demais, então dividi-la em duas era a única maneira de fazer isso.

DARKFIGHTER” terá 8 faixas e foi produzido por Dave Cobb, colaborador de longa data do grupo. “Rapture” é o segundo single do trabalho, no ano passado foi divulgada a faixa “Nobody Wants to Die”. Mais detalhes sobre “LIGHTBRINGER” não foram revelados. 

O disco mais recente do Rival Sons é “Feral Roots” (2019), trabalho que rendeu duas indicações ao Grammy 2020: Melhor Álbum de Rock e Melhor Performance de Rock.

Rival Sons – “Rapture”

Lista de faixas de “DARKFIGHTER”

  • Mirrors
  • Nobody Wants to Die
  • Bird in the Hand
  • Bright Light
  • Rapture
  • Guillotine
  • Horses Breath
  • Darkside

Leia também:

2 comentários

Deixe uma resposta