fbpx
Notícias

Daniel Furlan, do Choque de Cultura, lança o projeto Tropical Nada

Disco foi escrito durante a pandemia e tem lançamento pela gravadora Deck Disc

O roteirista e ator Daniel Furlan, mais conhecido pelo programa Choque de Cultura, acaba de lançar o primeiro disco do projeto indie Tropical Nada, gestado durante a pandemia juntamente com Zé Ruivo no teclado e Bento Abreu na bateria. O trabalho traz 10 faixas, incluindo o single “Não Vale Nada” que veio acompanhado de um videoclipe.

O lançamento do disco “Tropical Nada” ocorre pela gravadora Deck Disc. O trabalho foi produzido por Bento Abreu, Daniel Furlan e Marcel Dadalto, mixado por Eber Pinheiro e masterizado por Brian Lucey no Magic Garden Mastering, em Los Angeles. “Durante a pandemia tive tempo de escrever várias músicas com calma e aí o produtor Bento Abreu comentou que tinha feito um estúdio no porão da casa dele e perguntou se eu tinha algo para gravar. Foi muita coincidência?”, disse Daniel Furlan em comunicado. 

“Tropical Nada” apresenta uma sonoridade indie rock cheia de guitarras, teclado, moog, piano elétrico e influências garageiras. Apesar da atmosfera dramática típica de um disco de rock, o trabalho tem letras sagazes e pitadas de humor típicas dos demais trabalhos de Furlan. Versos como “Tatua meu nome, cobre com Che Guevara” (da faixa “Não Vale Nada”), “Ela é tão fria, tão cool, tão legal, Tão blasé igual quem já morreu” (de “Beijo de Saliva”) são alguns exemplos. Destaque para “Ontem Eu tive um Pesadelo Com Você” que traz a participação de Rodrigo Lima, da banda Dead Fish.

Daniel Furlan é um dos idealizadores da Quase, revista capixaba que posteriormente se tornou um canal no Youtube com esquetes de humor. Ele conquistou notoriedade quando ingressou na MTV, onde comandou “O Último Programa do Mundo”. É roteirista de “Irmão do Jorel”,  do Cartoon Network. Seu maior destaque, no entanto, é o fenômeno Choque de Cultura, no qual interpreta o personagem Renan, além de ser um dos produtores e roteiristas. 

O projeto Tropical Nada, no entanto, não é a primeira aventura de Daniel Furlan na música. Ele foi vocalista e guitarrista da banda Ócio, surgida em 2006, na cidade de Vitória, e com a qual lançou dois discos: “Mood Swings” (2007) e “Guilty Beat” (2010). As atividades do grupo chegaram ao fim em 2018.

Tropical Nada, projeto de Daniel Furlan, do Choque de Cultura.

Leia também:

Deixe uma resposta