O Louder Sound relembrou na semana que passou, uma das apresentações mais inusitadas realizadas pelo Nirvana durante a sua curta existência. Trata-se da vez que a banda trolou, de forma bastante cômica, o Top Of The Pops, um dos programas de música mais populares do Reino Unido.
A referida participação no Top Of The Pops aconteceu no dia 25 de novembro de 1991, ou seja, poucos meses após o lançamento do álbum “Nevermind”, a banda estava em ascendência. Kurt Cobain e seus comparsas foram ao programa para executar o hoje clássico “Smells Like Teen Spirit” e decidiram protestar contra a regra do programa que estabelecia que as apresentações seriam no formato playback, com apenas a voz sendo executada ao vivo.
De forma hilária, Kurt, de óculos escuros, trocou o timbre agudo e rasgado da gravação original por uma voz grave, semelhante a de um crooner. Com expressões faciais de deboche, o vocalista quase engole o microfone em alguns momentos. Além disso, ele ficou durante a maior parte do tempo de execução da faixa segurando o microfone, sem encostar na guitarra. Krist Novoselic e Dave Grohl entraram no clima e manusearam seus instrumentos totalmente fora do ritmo da música.
A apresentação termina com a banda jogando os instrumentos para o alto, antes mesmo da música terminar, e com a plateia invadindo o palco. Confira abaixo: