O eterno baixista do Nirvana, Krist Novoselic, está trabalhando em um novo disco – pelo menos tem se esforçado. A revelação foi feita por ele mesmo em um tweet, que acabou sendo deletado depois.
No último sábado (19), Krist Novoselic compartilhou em sua conta no Twitter um link de uma entrevista que concedeu à revista Bass Player em 2011. “Aqui está uma entrevista que fiz para a revista Bass player em 2011. Não leio isso há anos, mas lembro de estar feliz com o resultado.” (via NME).
Em seguida, respondendo o próprio tweet ele escreveu: “Estou muito ocupado tentando terminar um disco. No meio de alguns problemas – procurando um lançamento em meados de março. Mas é um segredo, então não conte a ninguém!”
Por algum motivo, as duas postagens foram deletadas logo depois.
Krist Novoselic depois do Nirvana
Diferente de Dave Grohl que não parou um segundo sequer desde que Kurt Cobain morreu em 1994, Krist Novoselic produziu muito pouco – ou quase nada – nesses últimos 28 anos. Ele integrou os projetos Sweet 75, The No WTO Combo e Eyes Adrift, lançou apenas um disco com cada um. Ele também gravou dois álbuns com a banda punk Flipper e dois com Giants in the Trees, projeto com cunho ambientalista. No ano passado, ele tocou com o vocalista do Foo Fighters e sua filha Violet Grohl, uma versão “Nausea”, da banda punk X, no programa Jimmy Kimmel Live.
Estaria Krist Novoselic produzindo seu primeiro álbum solo? Vamos ter que esperar até março para conferir (e torcer para que ele consiga terminar).